Porto da Graciosa, dia 3 de Outubro de 2013, em porto o porta-contentores da Transinsular, "Ponta do Sol", e o navio de carga geral dos TMG Lda, "Ponta da Barca".
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Actualmente a linha dos Açores conta com uma frota de 6 navios depois de dois abandonos e consequentes ajustamentos. Primeiramente o N/M "Ruby", e posteriormente o N/M "Insular", operados pela Box Lines e Transinsular respectivamente. Os dois navios somavam uma capacidade de 1130 Teus, e representavam um DWT de 12280. Lembro que estes dois parâmetros são apenas exemplificativos, uma vez que, quer a capacidade em Teus, quer o DWT, não representam a capacidade de carga real.
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Com o actual problema de logística, lembrei-me de alguns que defendem navios de maior dimensão/capacidade, com apenas duas portas de entrada nos Açores, Ponta Delgada e Praia da Vitória, e com um sistema de "feeders" inter-ilhas. Não é algo que me agrade, mas gostaria de contar com os comentários dos nossos visitantes sobre o assunto!
© Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa
© Imagem Itinerário: Transinsular
© Tabela: MM Bettencourt
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