domingo, 29 de novembro de 2009

Movimento cruzeiros em Tenerife.

Começa a semana com mar de fundo que atrasa a saída da Costa Magica (ver aquí). O navio italiano esteve acompanhado pelo norueguês Boudicca da Fred Olsen, dirigindo-se ambos para Mindelo (C. Verde). A terça-feira o fantástico navio da MSC Fantasia chegou procedente de Funchal às 0730h, e prolongou sua estadia até as 2000h, em que o navio insígnia da frota da Mediterranean,empreendeu sua marcha para Arrecife de Lanzarote. Esteve acompanhado pelo navio "nodriza" da Agencia Tributária (repressão tráffego droga) Petrel. Quarta-feira vemos outro navio da Olsen o Black Watch.
Sexta-feira cumprem visita o Island Escape (baseado em Tenerife) e o veleiro Sea Cloud e, ontem temos em um lindo amanhecer (ver aqui), a visita do mas recente cruzeiro da Cunard, o elegante Queen Victória que chega depois que sua estadia em Funchal. Também, como todos os sábados o AidaLuna inicia um novo cruzeiro interilhas.
Finalmente hoje ,Tenerife acolhe ao pequeno cruzeiro da Hapag Lloyd cColumbus, dedicado a cruzeiros em linha de aventura. Dará o salto trasatlántico à Guaira (Venezuela), em oito longos dias de navegação, emoldurado tudo isso em um cruzeiro ao redor do mundo que lhe fará passar ao Pacífico pelo o canal do Panamá, depois ao Indico e, pelo Canal de Suez para o Mediterrâneo com destino final em Nice, total 165 dias, desde sua saída de Sevilha.
(©) Copyrights, texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.

2 comentários:

Rui Carvalho disse...

Lindíssimas fotos que o Antonio Sáez nos deixa aqui todas as semanas.
É por certo um preveligiado por poder ver tão belas naves, e de inúmeros tamanhos e tipos.
Obrigado Antonio por partilhar comnosco uma paixão que é mútua.
Bem haja !

Rui Carvalho

antonio sáez disse...

Agradecezco mucho al amigo Rui sus amables palabras. Es cierto que Santa Cruz tiene una posición envidiable en las rutas marítimas, lo que me permite disfrutar de esta afición, común a ambos. Saludos de Antonio desde Tenerife.