terça-feira, 24 de novembro de 2009

N/M "Südertor"


N/M "Südertor" poderá ser o substituto do N/M "S. Gabriel" na linha dos Açores, o navio pertence ao armador alemão, Phoenix Reederei Bereederungs, tem 116 metros de comprimento, 16 metros de boca, ano de construção 1998,nos estaleiros Jiangyang, China, tem uma capacidade de 519 Teu. Este navio é esperado no porto de Lisboa dia 25-11-09 pelas 01:00 horas, partindo no dia 26-11-09 pelas 23:00 horas com destino ao porto de Leixões.
Copyright fotos: Shop Blog

4 comentários:

Augusto disse...

É verdade Manuel,este navio substitui o S.Gabriel.Já temos carga parqueada em Leixões,cujo destino é o Arquipélago e o navio é de facto o "sudertor".

Abraço.

Anónimo disse...

Boa noite. Uma vez que a notícia ja foi confirma que o "Südertor irá substituir o S.Gabriel, queria fazer pertunta:
Vindo o "Südertor para os Açores, será o maior porta-contentores que ja alguma vez operou no porto comercial da Graciosa?

Manuel Bettencourt disse...

Caro Amigo Augusto, Obrigado pela confirmação.
Cumprimentos
Manuel

Manuel Bettencourt disse...

Caro visitante Obrigado pela visita, quanto á sua pergunta a resposta é sim seria o maior porta-contentores no porto da Graciosa, mas penso que não o fará pelo menos para breve pois neste momento é o "S. Rafael" que escala a Graciosa com contentores quinzenalmente, o maior navio a entrar no porto foi o Express Santorini com 115 mts.
Cumprimentos
Manuel