sexta-feira, 6 de novembro de 2009

N/M Atlantis-Porto da Praia da Vitória

"Depois de estar com a "poita" na água desde sábado de madrugada no fundeadouro sul do porto da Praia da Vitória, onde se diga de passagem não prestar para a pescaria que sempre faz passar o tempo mais depressa e esquecer essa dura vida do "tramping", lá veio com a maré da tarde o velhinho N/M "ATLANTIS" que noutros tempos cá chegava carregadinho de contentores e carga geral. Fazendo a 18º escala da época, que se tem manifestado madrasta, manifesta 4617 Tons de cimento "Portland". Aproveitámos para rever o Cmdte. Pedro Maia Marques que já não encontravamos desde o tempo do malogrado N/M CÂMARA PESTANA e das temporadas de "Boxes" no Funchal. Tempos felizes..."
Nome:ATLANTIS
Ind cham: CSBT
IMO nº 8131324
Ano de construção: 1984
Comp fora / fora: 105,9 mts
Boca:17,5
Porte: 6173
Arq. bruta / liquida4319 / 1647
Porto registo:LISBOA
Bandeira:PORTUGAL
Armador:TRANSINSULAR
Copyright fotos : Henrique Almeida, Terceira.
Copyright texto: Rui Carvalho, Terceira.

2 comentários:

paulorenato disse...

Gosto muito deste seu blog com fotos dos nossos portos acoreanos,mas hoje adorei aquela da "poita"!!!que quando dita com sotaque micaelense (do norte) e um espetaculo.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Paulo Renato, fico contente que gosto deste humilde blog, e agradêço a sua visita e o seu comentário, tambem gosto do texto do amigo Rui Carvalho e das fotos do Henrique Almeida, que me fazem o favor de divulgar aqui o porto da Praia da Vitória.
Cumprimentos volte sempre
Manuel