segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A visita da "Jumbo Shipping" ao porto de Aveiro

A holandesa Jumbo Shipping é presença habitual neste blog, pois sou um grande admirador do seu trabalho e deste tipo de operação. Durante alguns dias do mês de Maio (2011), tive o Prazer  de poder observar máginficas imagens  do seu trabalho no porto de Aveiro,  imagens essas disponibilizadas pelos blogs, Estivadores de Aveiro e Roda-do-leme. Deixo aqui apenas dois exemplos e convido quem gosta deste tipo de operação a fazer uma visita aos vários post dos referidos blogs dedicados ao carregamento de um portico ( 1200 tons aprox.), no referido porto, com destino ao Porto de Séte no sul de França.
Uma chamada de atenção para o facto de este ser um equipamento portuário,  Made-in-Portugal, mais  concretamente pela Eurocrane. Com a chegada de 3 novos pórticos, ao porto de Santa Cruz de Tenerife, achei interessante relembrar esta fantástica operação de carregamento efectuada no porto de Aveiro.
Aqui ficam vários links para quem quiser apreciar imagens da operação: Link 1 link 2;  link 3 link4.
Vídeo: Youtube / Canal Estivadores de Aveiro.
(©) Copyright fotos: 1ª Estivadores de Aveiro; 2ª Tiago Neves, Aveiro.

6 comentários:

Marcelo Sousa disse...

Olá Manuel
Não sei se aconteceu consigo, mas conseguiram a passe do meu blog e andaram a comentar em alguns blogs coisas com palavras impróprias que não foram escritas por mim. Se isso aconteceu, diga-me mas juro-lhe que não fui eu.
Abraço
Marcelo Sousa

Manuel Bettencourt disse...

Boas Marcelo, eu sei li no teu blog, mas não te preocupes não és o primeiro a acontecer isso, e por cá ninguem comentou com o teu nome.
Se recanuelebe-se um comentário desse tipo saberia que não eras tu, não te preocupes.
Um Abraço,
Manuel

Americo disse...

Cumprimentos a todos os leitores deste blogue,a reportagem da montagem deste pórtico deu-nos muito gosto fazer ,na altura falou-se na montagem de mais alguns pórticos,espero que a ser verdade o façam no "nosso" porto de Aveiro,
Estivador25

Manuel Bettencourt disse...

Boas Americo, foi um prazer acompanhar este processo no teu blog, foi muito provavelmente a melhor série de post que vi.
Obrigado por terem partilhado essas imagens.
Abraço,
Manuel

HOMES disse...

Son realmente interesantes tus articulos.
Muchas Gracias

Manuel Bettencourt disse...

Grácias e Saludos
Manuel