quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Colaboradores do Porto da Graciosa participaram em Curso de Primeiros Socorros



Os colaboradores do porto da Graciosa,  participaram num curso de primeiros socorros, patrocinado pelo Gabinete de Qualidade, Ambiente e Segurança no Trabalho da Direção Geral dos Portos da Terceira e Graciosa,  nos dias 26 e 27 de novembro.
Este curso foi ministrado pelo Serviço Regional de Bombeiros e Protecção Civil dos Açores, em colaboração com o CEFAPA,  e denominado "Primeiros Socorros com Suporte Básico de Vida e utilização do Desfibrilhador Automático Externo", este curso decorreu no Quartel dos Bombeiros Voluntários da Graciosa.



2 comentários:

MLIMA disse...

Bom dia Manuel! Dadas as actividades que se praticam nos Portos, instalações e mesmo no nosso dia a dia, lá em casa, a formação na área dos 1º socorros é importantíssima e espero que tenha contribuído para em caso de necessidade vocês estarem preparados para actuar! Venham mais formações que contribuam para a Segurança no Trabalho dos colaboradores! Assim espero!
Um abraço
MLima

Manuel Bettencourt disse...

Boas Mário, bom dia, este teu departamento vai no rumo certo, e deve continuar.
Existe uma enorme falta de mentalidade de segurança, não me estou a referir a nós portuários, mas à sociedade em geral, exige um grande esforço mudar a mentalidade, mas terá que ser feito um passo de cada vez!

Um Abraço e obrigado pela inscrição
Manuel