sábado, 19 de janeiro de 2013

Navio "Merle", encalha perto de Aveiro



O forte temporal que assolou hoje Portugal continental, contribuiu para que o navio mercante, "Merle", com bandeira das ihas de Cook, encalha-se hoje perto de Aveiro. Na página da Marinha Portuguesa consta a seguinte informação relativa à operação de salvamento da tripulação:
(©) Copyright fotos e informação: Site da Marinha Portuguesa. (Ver Aqui)

11 comentários:

Anónimo disse...

São muito frequentes os acidentes com este tipo de navio, os box-shape rio-mar, penso de origem alemã;compridos, 80-90m, pouca boca, 11-12m e pouco calado, max 4m e com uma maquina pouco potente que não passa dos 600 a 820 KW. Nas minhas andanças de há mais de 40 anos de mar lembro -me de varios barcos encalhados na zona da Figueira ou Aveiro-o Waldtraud, o Erika Bojen,o Kaksburg, o Theseu, para nao falar do Braga da Naveiro que foi a pique, ao largo de Ferrol.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante, obrigado pelo seu comentário, que me ensina algo mais, parece-me lógica a sua análise, naõ sabia obrigado

Cumprimentos e volte sempre
Manuel

Anónimo disse...

Boa Tarde Manuel,

De facto, tem sido um ciclo menos bom para as empresas turcas de transportes maritimos. Tivemos o episodio do navio de carga em Ponta Delgada e agora este em Aveiro. Uma coisa que devia ser reparada com muita urgencia para a ptoteccao dos seus tripulantes.

Abraco,

Paulo Peixoto

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Boa noite realmente o navio waltraund era muito parecido com esse penso ser maior cerca de 10 metros e era Alemão,na altura que naufragou era quase novo tinha 2 anos ,passados esses anos todos ainda tenho algum material desse navio nomeadamente a ancora,correntes e algumas chapas.
Cumprimentos

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Manuel Bettencourt disse...

Caro Ricardo David, Obrigado pela visita e comentários, os comentadores são sempre bem-vindos, sinceramente como já disse não investiguei este navio por isso o seu comentário e do visitante anterior são mais valias pelo menos para mim que gosto de aprender com os visitantes.
Cumprimentos e volte sempre,
Manuel

Manuel Bettencourt disse...

Caro Ricardo removi 2 comentários porque estavam repetidos, apenas faço a referência para que alguem não pense que se tratava de algo menos correcto o que não é o caso.
Cumprimentos
Manuel

Anónimo disse...

Se me permitem, e para completar a informação já fornecida, o MERLE, que continua encalhado (e a seco...) na praia a Norte de S. Jacinto (Aveiro) foi construído na Holanda. Segundo a informação de um ship spotter, o navio tinha ficado arrestado pelas autoridades inglesas no porto de Hull em meados de 2012, e estava a efectuar a 1ª viagem, ainda sem carga, depois de ter sido adquirido em leilão pelo actual armador. Pouca sorte...Ver aqui:

http://forum.shipspotting.com/index.php/topic,11493.0.html)

Anónimo disse...

Ontem deixei-lhes a notícia apresentada em nº 9. Gostaria agora de referir que se parece confirmar a história do arresto deste navio em Hull, na Inglaterra, e desta sua viagem ter sido a 1ª ao serviço do novo armador, depois da compra do navio. De novo, remeto para o Forum do ShipSpotting.com, desta vez para notícias do final do ano passado:

http://forum.shipspotting.com/index.php?topic=11258.0

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante, obrigado por valorizar o post com os seus comentários que complementam o post!

Cumprimentos
Manuel