sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

TMG, Lda. não faz escala na Calheta, S. Jorge

11 comentários:

F.Henriques disse...

Amigo Manuel, quero agradecer em meu nome e de todos os Calhetenses por ter divulgado este video no seu blog, que muito admiro.

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Fernando Henriques, apetecia-me dizer algo mais sobre isto, mas por respeito a alguns amigos dos TMG, tal como o nosso amigo M. Manel fica só o vídeo.
Um Abraço,
Manuel

Victor Insular disse...

Manuel, já se sabe se vai haver rampa Ro-Ro na Calheta?

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Victor, sinceramente não sei, mas se não está prevista devia estar!
Pode ser que os nossos amigos de s. Jorge nos ajudem na resposta.

apetecia-me dizer outras coisas sobre este assunto mas já o transmiti ao meu amigo por mail, aqui terei que ser mais discreto!

Um Abraço,
Manuel

Anónimo disse...

Sou das Velas de São Jorge e não concordo com uma rampa Ro-ro na Calheta! Não faz sentido, lá não operam barcos de grande porte, apenas pequenos navios de carga! Já para não dizer..desculpem a expressão aquele porto foi um "aborto" só para calar o lado este da Ilha. Mais valia ter mantido o cais antigo e terem feito apenas um molhe de protecçao onde está o actual cais porque o problema sempre foi o mar a entrar no antigo cais. Tenho dito!

Cumprimentos de um Velense.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante, obrigado pela visita e comentário.

Quanto à rampa na Calheta, peço desculpa mas para mim faz sentido.

Com a construção dos novos ferrys da Atlânticoline (de 40 mts) para o triângulo, não faz sentido a Calheta ficar sem os poder utilizar na sua plenitude. Se Horta, Madalena, S. Roque, Velas tem rampas e poderão as viaturas e passageiros circular , porque havia a Calheta ficar de fora?
Lembro que por exemplo o pequeno Espirito Santo que lá habitualmente opera é um ferry, trata-se obviamente de um pequeno ferry (norueguês ), não precisa ser grandes navios para utilizar uma rampa.

Quanto a mim sonho com uma fácil mobilidade entre todas as ilhas e seuss portos, basta ver (com as devidas diferenças) o que se faz na noruega, o Espírito Santo que temos cá é um exemplo.

Cumprimentos e volte sempre
Manuel

F.Henriques disse...

Amigo Manuel,gostei do seu comentario com respeito as rampas ,mas como vio no comentario anonimo a vontade do lado das Velas e nao haver nada aqui na Calheta pois o aumento do cais se calhar foi um aborto porque nao foifeito como estava no progeto,mas mesmo assim ainda encomoda alguns do concelho vizinho.Abraço

João Manuel Ávila disse...

Amigo Manuel
Sou calhetense e um seguidor do seu blog á muito tempo e quero-lhe dar os meus parabens,numca comentei mas hoje achei que devia.
Quero-lhe dizer que concordo com a rampa RO-RO no nosso porto e acho que o futuro das nossas ilhas vai ser esse no que diz respeito a transportes maritimos e o porto da calheta tem o mesmo direito que os outros portos.

Manuel Bettencourt disse...

Caro João, obrigado pela visita e comentário.
Tenho por convicção que as rampas e a sua utilização dentro de um modelo de transportes diferente, podem contribuir para um desenvolvimento de todas as ilhas.

Repare que actualmente, as rotações não favorecem o comercio interno, eu para enviar algo para o Pico por exemplo tenho que o fazer à 5 feira e só lá chega na 2ª feira, quanto ás Velas terá que sair daqui na 2ª feira para chegar na 4ª feira, no caso da Calheta em relação a mim é o menos mau, mas mesmo assim leva umas 24 horas.
Olhando para o post anterior, sobre o ferry norueguês, pergunto para quando mudar o sistema?

Um Abraço e volte sempre
Manuel

João Manuel Ávila disse...

Amigo Manuel
Desde o inicio do ano a viagem dos TMGs á calheta é á 4ª feira,o mesmo dia das velas. Gostava que o meu amigo visita-se o blog portodacalheta para ver o comentário de um seguidor onde são apresentados numeros interessantes sobre este assunto. Estamos a regredir, infelizmente.
Abraço João Manuel

Manuel Bettencourt disse...

Amigo João, já adicionei o blog à minha lista, aliás já o tinha visitado!
Contas interessantes, quanto ao TMG não vou falar, não me sinto à vontade para isso!

Abraço e volte sempre
Manuel