Amigo Fernando Henriques, apetecia-me dizer algo mais sobre isto, mas por respeito a alguns amigos dos TMG, tal como o nosso amigo M. Manel fica só o vídeo. Um Abraço, Manuel
Sou das Velas de São Jorge e não concordo com uma rampa Ro-ro na Calheta! Não faz sentido, lá não operam barcos de grande porte, apenas pequenos navios de carga! Já para não dizer..desculpem a expressão aquele porto foi um "aborto" só para calar o lado este da Ilha. Mais valia ter mantido o cais antigo e terem feito apenas um molhe de protecçao onde está o actual cais porque o problema sempre foi o mar a entrar no antigo cais. Tenho dito!
Caro Visitante, obrigado pela visita e comentário.
Quanto à rampa na Calheta, peço desculpa mas para mim faz sentido.
Com a construção dos novos ferrys da Atlânticoline (de 40 mts) para o triângulo, não faz sentido a Calheta ficar sem os poder utilizar na sua plenitude. Se Horta, Madalena, S. Roque, Velas tem rampas e poderão as viaturas e passageiros circular , porque havia a Calheta ficar de fora? Lembro que por exemplo o pequeno Espirito Santo que lá habitualmente opera é um ferry, trata-se obviamente de um pequeno ferry (norueguês ), não precisa ser grandes navios para utilizar uma rampa.
Quanto a mim sonho com uma fácil mobilidade entre todas as ilhas e seuss portos, basta ver (com as devidas diferenças) o que se faz na noruega, o Espírito Santo que temos cá é um exemplo.
Amigo Manuel,gostei do seu comentario com respeito as rampas ,mas como vio no comentario anonimo a vontade do lado das Velas e nao haver nada aqui na Calheta pois o aumento do cais se calhar foi um aborto porque nao foifeito como estava no progeto,mas mesmo assim ainda encomoda alguns do concelho vizinho.Abraço
Amigo Manuel Sou calhetense e um seguidor do seu blog á muito tempo e quero-lhe dar os meus parabens,numca comentei mas hoje achei que devia. Quero-lhe dizer que concordo com a rampa RO-RO no nosso porto e acho que o futuro das nossas ilhas vai ser esse no que diz respeito a transportes maritimos e o porto da calheta tem o mesmo direito que os outros portos.
Caro João, obrigado pela visita e comentário. Tenho por convicção que as rampas e a sua utilização dentro de um modelo de transportes diferente, podem contribuir para um desenvolvimento de todas as ilhas.
Repare que actualmente, as rotações não favorecem o comercio interno, eu para enviar algo para o Pico por exemplo tenho que o fazer à 5 feira e só lá chega na 2ª feira, quanto ás Velas terá que sair daqui na 2ª feira para chegar na 4ª feira, no caso da Calheta em relação a mim é o menos mau, mas mesmo assim leva umas 24 horas. Olhando para o post anterior, sobre o ferry norueguês, pergunto para quando mudar o sistema?
Amigo Manuel Desde o inicio do ano a viagem dos TMGs á calheta é á 4ª feira,o mesmo dia das velas. Gostava que o meu amigo visita-se o blog portodacalheta para ver o comentário de um seguidor onde são apresentados numeros interessantes sobre este assunto. Estamos a regredir, infelizmente. Abraço João Manuel
Amigo João, já adicionei o blog à minha lista, aliás já o tinha visitado! Contas interessantes, quanto ao TMG não vou falar, não me sinto à vontade para isso!
11 comentários:
Amigo Manuel, quero agradecer em meu nome e de todos os Calhetenses por ter divulgado este video no seu blog, que muito admiro.
Amigo Fernando Henriques, apetecia-me dizer algo mais sobre isto, mas por respeito a alguns amigos dos TMG, tal como o nosso amigo M. Manel fica só o vídeo.
Um Abraço,
Manuel
Manuel, já se sabe se vai haver rampa Ro-Ro na Calheta?
Amigo Victor, sinceramente não sei, mas se não está prevista devia estar!
Pode ser que os nossos amigos de s. Jorge nos ajudem na resposta.
apetecia-me dizer outras coisas sobre este assunto mas já o transmiti ao meu amigo por mail, aqui terei que ser mais discreto!
Um Abraço,
Manuel
Sou das Velas de São Jorge e não concordo com uma rampa Ro-ro na Calheta! Não faz sentido, lá não operam barcos de grande porte, apenas pequenos navios de carga! Já para não dizer..desculpem a expressão aquele porto foi um "aborto" só para calar o lado este da Ilha. Mais valia ter mantido o cais antigo e terem feito apenas um molhe de protecçao onde está o actual cais porque o problema sempre foi o mar a entrar no antigo cais. Tenho dito!
Cumprimentos de um Velense.
Caro Visitante, obrigado pela visita e comentário.
Quanto à rampa na Calheta, peço desculpa mas para mim faz sentido.
Com a construção dos novos ferrys da Atlânticoline (de 40 mts) para o triângulo, não faz sentido a Calheta ficar sem os poder utilizar na sua plenitude. Se Horta, Madalena, S. Roque, Velas tem rampas e poderão as viaturas e passageiros circular , porque havia a Calheta ficar de fora?
Lembro que por exemplo o pequeno Espirito Santo que lá habitualmente opera é um ferry, trata-se obviamente de um pequeno ferry (norueguês ), não precisa ser grandes navios para utilizar uma rampa.
Quanto a mim sonho com uma fácil mobilidade entre todas as ilhas e seuss portos, basta ver (com as devidas diferenças) o que se faz na noruega, o Espírito Santo que temos cá é um exemplo.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel
Amigo Manuel,gostei do seu comentario com respeito as rampas ,mas como vio no comentario anonimo a vontade do lado das Velas e nao haver nada aqui na Calheta pois o aumento do cais se calhar foi um aborto porque nao foifeito como estava no progeto,mas mesmo assim ainda encomoda alguns do concelho vizinho.Abraço
Amigo Manuel
Sou calhetense e um seguidor do seu blog á muito tempo e quero-lhe dar os meus parabens,numca comentei mas hoje achei que devia.
Quero-lhe dizer que concordo com a rampa RO-RO no nosso porto e acho que o futuro das nossas ilhas vai ser esse no que diz respeito a transportes maritimos e o porto da calheta tem o mesmo direito que os outros portos.
Caro João, obrigado pela visita e comentário.
Tenho por convicção que as rampas e a sua utilização dentro de um modelo de transportes diferente, podem contribuir para um desenvolvimento de todas as ilhas.
Repare que actualmente, as rotações não favorecem o comercio interno, eu para enviar algo para o Pico por exemplo tenho que o fazer à 5 feira e só lá chega na 2ª feira, quanto ás Velas terá que sair daqui na 2ª feira para chegar na 4ª feira, no caso da Calheta em relação a mim é o menos mau, mas mesmo assim leva umas 24 horas.
Olhando para o post anterior, sobre o ferry norueguês, pergunto para quando mudar o sistema?
Um Abraço e volte sempre
Manuel
Amigo Manuel
Desde o inicio do ano a viagem dos TMGs á calheta é á 4ª feira,o mesmo dia das velas. Gostava que o meu amigo visita-se o blog portodacalheta para ver o comentário de um seguidor onde são apresentados numeros interessantes sobre este assunto. Estamos a regredir, infelizmente.
Abraço João Manuel
Amigo João, já adicionei o blog à minha lista, aliás já o tinha visitado!
Contas interessantes, quanto ao TMG não vou falar, não me sinto à vontade para isso!
Abraço e volte sempre
Manuel
Enviar um comentário