(©) Copyright fotos e fonte: OOCL - Orient Overseas Container Line.
O fundador da OOCL, o falecido CY Tung, sonhava criar a primeira frota mercante internacional chinesa. Em 1947, consegue alcançar esse sonho quando o primeiro navio com uma tripulação totalmente chinesa chegou à costa atlântica dos EUA e Europa. Carga regular e os serviços de passageiros foram posteriormente desenvolvidos sob o nome da Orient Overseas Line.
Quando a contentorização teve inicio em 1969, a empresa foi re-nomeada de Orient Overseas Container Line. Naqueles dias, a classe de navios "Vitória", podia carregar 300 TEUs, muito longe da capacidade actual dos navios pós-panamax que cruzam os oceanos de todo o mundo. Em Abril de 2003, OOCL recebeu a entrega da Class-SX "OOCL Shenzhen", de 8.063 TEUs de capacidade.
Hoje, OOCL possui navios de diferentes classes, com capacidades variando de 2.500 TEUs a 8.888 TEUs, . Como membro da "Grande Aliança" e "Aliança G6", os seus navios fazem parte de uma frota de mais de 290 de navios. Ambos os navios, próprios e fretados, podem transportar carga geral, carga refrigerada e mercadorias perigosas, de acordo com as necessidades dos clientes.
Todos os navios da OOCL, cumprem e excedem as normas ambientais internacionais, aderindo à própria OOCL de Qualidade, Segurança e Sistema de Gestão Ambiental (SQE); demonstrando o compromisso da OOCL com a protecção ambiental e boa cidadania corporativa.
Em 1982, após a morte de seu pai CY Tung, CH Tung assumiu a liderança da Orient Overseas (International) Limited (OOIL), empresa-mãe da OOCL.
Hoje, OOCL é um dos maiores transportes do mundo, um líder em prestação de serviços de logística, com mais de 270 escritórios em 60 países no mundo.
Um excelente vídeo sobre o "OOCL Atlanta".
2 comentários:
Caro MMCB
Dou-te os parabéns pelo post, simples e elucidativo.
Espero que continues com todos os gigantes transportadores do mundo, pelo menos o top 20.
Abraço
ErrE
Amigo ErrE, Grácias vou tentar, sendo esta também uma forma da me informar melhor sobre estes gigantes!
Abraço,
Manuel
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