A 15 de Dezembro de 2012, publicávamos algumas fotos do porto de Ponta Delgada, onde se incluía um navio mercante turco de nome, "Hacinin Ahmet" (IMO 7500554). O navio entrou no porto de Ponta Delgada a 2 de Dezembro rebocado pelo rebocador, "Pêro de Teive", devido a uma avaria no propulsor. Entretanto o navio foi arrestado pelo Tribunal de Ponta Delgada, o que complicou a situação.
Noticiava em Janeiro o jornal Açoriano Oriental, que os nove tripulantes do navio, estavam num cenário eminente de passar fome, não fosse a intervenção do Capitão do Porto de Ponta Delgada, Matos Nogueira, que pediu apoio à Secretaria da Solidariedade Social.
O "engraçado" desta notícia, que obviamente não tem graça nenhuma, é que este navio é irmão do N/M "Faola" (IMO 7500566), que viveu situação semelhante em Fevereiro de 2011, no porto da Praia da Vitória! (Ver Aqui).
Ontem a tripulação do navio foi repatriada, enquanto a situação do "Hacinin Ahmet" (arrestado por dívidas pelo tribunal de Ponta Delgada), poderá arrastar-se durante largos meses. Durante os últimos meses os tripulantes, desesperaram por ajuda, essa ajuda foi prestada pelas entidades oficiais e também por navios que escalavam o porto de Ponta Delgada e que tomavam conhecimento da situação, fornecendo bens de primeira necessidade.
© Copyright fotos e colaboração: Bruno Rodrigues, S. Miguel.
Fonte: Açoriano Oriental
Sem comentários:
Enviar um comentário