quinta-feira, 20 de junho de 2013

Update (No.4): Incident Involving the Containership MOL Comfort

© Copyright fotos: MRCC Mombai
 Press realese of Mitsui O.S.K. Lines, Ltd.
TOKYO-Mitsui O.S.K. Lines, Ltd. (MOL; President: Koichi Muto) updates the status of the containership MOL Comfort as of 23:00 JST (18:00 Dubai time) on June 19, 2013. The vessel could not continue sailing under its own power from June 17 because the hull fractured in 2 parts while under way on the Indian Ocean,

1-Vessel
The aft part is drifting near 13'00"N 61'29"E in an east-northeast direction. The status of the fore part is to be confirmed while the visibility is limited due to adverse weather. The patrol boat which has departed Port of Jebel Ali, U.A.E. on June 19, as mentioned in the Update (No.3), is expected to arrive at the ocean site on June 24.
2-Containers
Some of the containers might be lost or damaged during the incident, but majority of the cargo are confirmed to be aboard the aft part. The status of the fore part is to be confirmed.
3-Rescue of the cargo and hulls
We have contracted with a salvage company and are proceeding to rescue the cargo and hulls.
4-Oil leakage
We confirmed no large volume of oil leakage.
TÓQUIO-Mitsui O.S.K. Lines, Ltd. (MOL; Presidente: Koichi Muto) atualiza o status do cargueiro "MOL Comfort" a partir das 23:00 JST (18:00 Hora Dubai) em 19 de junho de 2013. O navio não poderia continuar navegando sob seu próprios meios de 17 de junho, porque o casco fraturado em duas partes, enquanto em curso no Oceano Índico,
1-Vessel
A parte da popa está à deriva perto 13'00 "N 61'29" E na direção leste-nordeste. O estado da parte de vante deve ser confirmado, enquanto a visibilidade é limitada devido a condições atmosféricas adversas. O barco de patrulha, que partiu do Porto de Jebel Ali, Emirados Árabes Unidos em 19 de junho, conforme mencionado no Update (No.3), é esperado para chegar no local do oceano em 24 de junho.
2-Contentores
Alguns dos contentores podem ter   sido  perdidos ou danificados durante o incidente, mas a maioria da carga está confirmado  estar a bordo da parte ré. O estado da parte anterior deve ser confirmada.
3-Salvamento da carga e cascos
Temos contrato com a empresa de salvamento e estão a decorrer para resgatar a carga e cascos.
Vazamento 4-Óleo
Nós   não confirmamos nenhum grande volume de derrame de óleo.

4 comentários:

António Barreto disse...

Impressionante!

Manuel Bettencourt disse...

Caro António Barreto, obrigado pela visita e comentário!
Interessante o facto de continuar a flutuar, agora fica a curiosidade de saber as verdadeiras causas do acidente!
Cumprimentos e volte sempre
Manuel

António Barreto disse...

Sigo o seu trabalho neste blogue com muito interesse, até porque, sou um "marujo em terra". Felicito-o pela excelência.

Manuel Bettencourt disse...

Obrigado pelas simpáticas palavras!
O blog para mim é uma ferramenta de aprendizagem, e partilha.
Muito dos temas não os domino, mas o aliciante está em ir aprendendo!
Cumprimentos e obrigado pela visita e participaçãp
Manuel