quarta-feira, 25 de abril de 2018

A tão aguardada estreia do "Norwegian Bliss", em Ponta Delgada


Copyright texto e fotos: Amigo, S. Miguel.
O feriado de hoje 25 de Abril ficou assinalado pela passagem de mais dois navios em Ponta Delgada. Um deles protagonizou aquilo que é considerado em nota da Portos dos Açores como a escala de navios de cruzeiro mais aguardada do ano nos Açores. O Norwegian Bliss, que se encontra a realizar a sua viagem inaugural entre o Reino Unido e os Estados Unidos da América.
 A Norwegian Cruise Line recebeu o seu mais recente navio de cruzeiro, o Norwegian Bliss, durante uma cerimónia realizada no estaleiro Meyer Werft, na Alemanha  no passado dia 21. Antes de chegar a  Southampton, Inglaterra, onde iniciou esta viajem que hoje teve escala em Ponta Delgada  , o Norwegian Bliss realizou  um cruzeiro promocional  de dois dias pela Europa. mostrando  todas as novidades aos seus primeiros convidados. De Ponta Delgada partiu para os EUA, onde chega no dia 3 de Maio.
Esta viagem inaugural inclui duas noites em Nova York, Miami e Los Angeles, e termina com uma grande cerimónia de baptismo no Pier 66 em Seattle, Washington, no dia 30 de Maio.
O Norwegian Bliss, o terceiro navio da classe Breakaway Plus, é o primeiro navio de cruzeiros especificamente projetado com recursos e comodidades para a melhor experiência de cruzeiros no Alasca.A relevância da visita ganha mais importância devido ao facto de se tratar de uma viagem com representantes da comunicação social da especialidade a bordo.
Ponta Delgada estar incluído neste trajeto e sendo o único porto nacional a receber o navio, é mais um reconhecimento da importância crescente que os Açores têm vindo a granjear junto daquele armador.
Tendo em vista temporada de cruzeiros que vai efetuar no Alasca a partir de Seattle, o navio foi projetado segundo os novos regulamentos ambientais exigidos para operar naquela área. No inverno, vai realizar cruzeiros nas Caraíbas e em 2019 ficará sediado em New York.
Construído pelos estaleiros Meyer Werft, na Alemanha, este é o terceiro elemento da classe Breakaway Plus, depois do Norwegian Escape e Norwegian Joy. O Norwegian Bliss destaca-se pelos 330 metros de comprimento, 42 metros de boca, 9 metros de calado e 168 mil toneladas de arqueação bruta. O navio disponibiliza 20 decks para passageiros, 2038 cabines e tem capacidade para 4000 passageiros. A sua tripulação é composta por 1790 elementos.
Neste dia 25, o novíssimo paquete da Norwegian Cruise Line teve a companhia do conhecido Prinsendam. Entre passageiros e tripulações, estes dois navios trouxeram à ilha de São Miguel cerca de 6700 pessoas.





Sem comentários: