domingo, 29 de abril de 2018

Sábado movimentado no Porto de Ponta Delgada





© Copyright fotos: António  Simas: Amigo, S. Miguel
© Copyright texto: Amigo, S. Miguel. 
Sábado o Porto de Ponta Delgada esteve bem movimentado. Para alem do "Furnas" da Mutualista Açoreana e de três navios da Transinsular, "Passat", "São Jorge" e "Monte da Guia" estiveram dois navios de cruzeiro o "Norwegian Jade" e o  "Deutscheland".
O  "Deutscheland"  que na sexta feira tinha passado na Praia da Vitoria  já foi considerado um dos navios mais luxuosos do mundo. O navio encontra-se a fazer um  cruzeiro de 22 noites iniciado na cidade alemã de Bremerhaven, no dia 21 de Abril, e que levará aquele navio a visitar diversos portos do chamado corredor Atlântico, incluindo paragens nos arquipélagos dos Açores, Madeira e Canárias.
Foi construído nos estaleiros alemães de Deutshe Werft, em Kiel, para a extinta companhia alemã Peter Deilmann, onde se manteve até Maio de 2015, quando foi adquirido por um consorcio norte americano.
Actualmente o navio encontra-se fretado pela Phoenix Reisen, outra conhecida companhia de cruzeiros germânica. Possui 22,400 toneladas de arqueação bruta , 175,30 metros de comprimentos, 23 metros de boca e umcalado de 5,79 metros. Tem capacidade para alojar 520 passageiros e 265 tripulantes.



Sem comentários: