segunda-feira, 2 de abril de 2018

REMOÇÃO DO NAVIO "MESTRE SIMÃO" DEVERÁ FICAR CONCLUÍDA NO FINAL DE MAIO

Copyright foto: Miguel Nóia, Faial.
Texto: Comunicado Atlânticoline.
A Autoridade Marítima comunicou hoje a aprovação do plano de remoção do navio “Mestre Simão” do porto da Madalena, apresentado no passado dia 29 de Março. O plano foi apresentado por Brand Marine Consultants, em nome do Clube de P&I ao qual pertence a Atlânticoline, S.A., tendo sido colocado à consideração da Câmara Municipal da Madalena, da Portos dos Açores, S.A. e das direções regionais dos Assuntos do Mar e do Ambiente. Todas estas entidades emitiram pareceres favoráveis à sua implementação.

Recorde-se que, na sequência da impossibilidade de concretizar o plano primeiramente aprovado, este plano, da responsabilidade da empresa RESOLVE SALVAGE & FIRE, afigurou-se como a segunda melhor proposta apresentada inicialmente. Esta empresa foi, de resto, a responsável pelo plano de remoção de combustível e óleos do navio.

Seguir-se-á um período negocial para finalização dos termos contratuais entre as partes, que deverá ficar concluído muito em breve.

Assim, estima-se que os trabalhos no local arranquem ainda no mês de abril, de modo a que possam estar concluídos no final de maio próximo. O avanço dos trabalhos de remoção do navio estará, naturalmente, sujeito às condições de tempo e de mar.

Sem comentários: