sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O Amazonas... impressiona.!!

Desloca.:
42,289 (GRT)

Compr.:
202.84 mts

Manga: 28.09 mts.
Calado: 6.27 mts.

O AIDAvita do ano 2002 (gemelo dos Cara e Aura) com 42.300 tons é um navio de porte médio. Os outros quatro navios de Aida Cruises, entre eles o AIDAdiva (2010, baseado agora durante oito meses em Tenerife, têm 70.000 tons aproxima damente. É esta a primeira escala da Diva, na sua viagem a Manaus, Brasil, desde Palma de Mallorca com 21 jornadas de cruzeiro. O mais relevante desta viagem é que sua parte final transcorrerá pelo o rio Amazonas.
Inicia seu périplo fluvial desde Belem pelo canal do río o Pará, mais seguro que o complicado e impressioante delta amazônico. Depois de um dia e meio de navegação chega[Santaren onde permanece até o dia seguinte em que continua para Manaus, fim de trajeto para esta nave. A partir deste ponto o río continua sendo navegável até Iquitos no Peru para navios de até 3.000 tons.

A distância entre Belem e Manaus supera os 1300 km mas é na verdade muito superior -mais de 1650 km- pelas numerosa curvas e meandros que efetua o río.
(©) Copyright foto Crystal Symhpony Diciembre 2009: Freyzer Andrade, Amazonia.
(©) Copyright texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.
Hacia Cabo Verde y finalmente: Manaus !!

2 comentários:

Rui Carvalho disse...

Caro A.Sáez
Salu2
Como sempre presenteou-nos com um conjunto de fotos impressionantes.
Estou sinceramente a considerar o cruzeiro no rio Amazonas como uma possibilidade, claro que logo atrás do Danubio e do Nilo.
Abraço
Rui

antonio sáez disse...

Agradecido por sus comentarios. Mejor viajar como crucerista, que como piloto, con todos esos bancos de arena cambiantes...
Saludos.