terça-feira, 17 de novembro de 2009

Corveta "Afonso Cerqueira" e o N/M "Espírito Santo"

A corveta da marinha de guerra portuguesa " Afonso Cerqueira" encontra-se desde hoje no porto da Graciosa, tendo saída prevista para amanhã, esta corveta veio render a corveta "João Roby" na missão de segurança e autoridade do Estado nos mares dos Açores. A corveta "Afonso Cerqueira", foi construída nos estaleiros de Cartagena, e entrou ao serviço da Armada a 28 de Junho de 1975, pertencendo á classe Baptista de Andrade, tem como Patrono o Contra-Almirante Afonso Júlio Cerqueira que nasceu a 1 de Fevereiro 1872 em Viseu( ver história aqui).
Hoje no porto da Graciosa também esteve o navio dos TMG "Espírito Santo" que é sem dúvida o campeão de escalas no porto da Graciosa.
Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

1 comentário:

Eliane Jany Barbanti disse...

Olá Manuel, obrigada pela visita ao Fitness. As postagens de "Comer bem e emagrecer é possível" são muito úteis realmente. Costumo aconselhar meus alunos a comer de 3em 3 horas, pouco. Nos intervalos das refeições principais um iogurte ou fruta.
Os exercícios aeróbios são os mais indicados para eliminar peso.Procurar fazê-los por mais de 40min dentro da freqüência de treinamento (veja no blog)(a 70% da máxima freqüência cardíaca =220-idade).
Com isso v/c terá melhores condições e disciplina para eliminar peso com saúde.
Boa sorte!
Eliane