Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sábado, 27 de agosto de 2016

Estreia do N/T "CHEMTRANS RIGA" no porto da Praia da Vitória




© Copyright texto, fotos e vídeo: Cte Rui Carvalho, Terceira.
Pesquisa de dados técnicos: Paul Peixoto, Boston EUA.
Atracou no porto da Praia da Vitória para descarga de 4.945 toneladas de fuelóleo para o recebedor BENCOM. O N/T "CHEMTRANS RIGA" é gêmeo dos N/T "MAERSK RIESA" (ver aqui) e N/T "MAERSK RHODE ISLAND" (ver aqui) que no passado recente nos visitaram.

Nome: CHEMTRANS RIGA.
Tipo: Produtos Químicos.
IMO: 9214745.
Indicativo: A8JC4.
MMSI: 636013195.
Bandeira: Libéria.
Porto de Registo: Monrovia.
Número Oficial: 13195.
Donos: Chemikalien Seetransport Ltd.- Limassol, Chipre.
Operadores: Handytankers K/S- Copenhaga, Dinamarca.
Classe: Lloyd's Register.
Ano de Construção: 2001.
Estaleiro: Guangzhou Shipyard International Co. Ltd.- Guangzhou, Republica Popular da China- Casco#9130006.
Comprimento Fora a Fora: 171,20 metros.
Boca Máxima: 27,42 metros.
Calado: 11,81 metros.
Arqueação Bruta: 22,184 toneladas.
Porte Bruto: 34,810 toneladas.
Número de Tripulantes: 21.
Potência de Máquina: 7,150 kW (9,721 hp), 127,00 rpm. 1 hélice FP, 127,00 rpm.
Velocidade de Serviço: 14,50 nós.
Potência de Máquinas Auxiliares: 3,043 kW.
Número de Caldeiras: 2.
Potência de Geradores Auxiliares: 2,730 kW.
Potência de Thrusters: 1,730 kW (2,352 bhp).
Nomes Anteriores: Roy Maersk (05/2001-06/2003), Maersk Riga (06/2003-05/2011).
Últimos Portos: Corunha, Espanha e Ponta Delgada.
Próximo Porto: Port Gentil - Gabão

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