Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Estreia do N/M "GLORY" no porto da Praia da Vitória



© Copyright texto e fotos: Cte Rui Carvalho, Terceira.
Pesquisa de dados técnicos: Paul Peixoto, Boston.
Imagens referentes à descarga de 2.728 toneladas de palmiste no porto da Praia da Vitória para os recebedores UNICOL e TERCEIRENSE RAÇÕES destinado à produção de rações para animais. Este produto foi carregado no porto de San Pedro na Costa do Marfim, tendo o navio também a bordo um lote de lingotes de alumínio destinados ao porto de Roterdão para onde irá após a descarga.
 Nome: GLORY.
Tipo: Carga Geral/Contentores.
IMO: 9378254.
Indicativo: V2BR3.
MMSI: 304902000.
Bandeira: Antígua e Barbuda.
Porto de Registo: St. John's.
Número Oficial: 4096.
Donos e Operadores: Candler Schiffahrt GmbH- Bremen, Alemanha.
Classe: Germanischer Lloyd.
Ano de Construção: 2006.
Estaleiro: Chongqing Dongfeng Ship Industry Co.- Chongqing, República Popular da China- Casco#K04-1015.
Comprimento Fora a Fora: 116,23 metros.
Boca: 18,00 metros.
Calado: 7,10 metros.
Arqueação Bruta: 6,393 toneladas.
Porte Bruto: 8,378 toneladas.
Número de Tripulantes: 12.
Gruas: 2X 45,00 toneladas.
Potência de Máquina: 2,500 kW (3,399 hp), 750,00 rpm. 1 hélice FP, 127,00 rpm.
Velocidade de Serviço: 12,00 nós.
Potência de Máquinas Auxiliares: 900,00 kW.
Potência de Geradores Auxiliares: 768,00 kW.
Nome Anterior: FCC Glory (02/2006-03/2006).
Último Porto: Las Palmas, Ilhas Canárias, Espanha.
Proximo Porto: Roterdão.

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