Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

quarta-feira, 5 de junho de 2019

ESTREIA DO N/T "ROY MAERSK" NO PORTO DA PRAIA DA VITÓRIA


©) Copyright texto e fotos: Cte Rui Carvalho, Terceira.
Pesquisa de dados técnicos: Paul Peixoto, Boston EUA
Fica aqui o registo fotográfico de mais uma estreia de um navio tanque no porto da Praia da Vitória, desta vez o "ROY MAERSK" do gigante operador Dinamarquês Moller AP. Já cá tinham estado os seus irmãos gémeos N/T "CHEMTRANS RIGA"(ver aqui), o N/T "MAERSK RIESA" (ver aqui) e o N/T "MAERSK RHODE ISLAND" (ver aqui). Todos  estes navios descarregaram Fuelóleo para o recebedor BENCOM.
Nome: ROY MAERSK.
Tipo: Produtos Químicos.
IMO: 9306938.
Indicativo: OVSP2.
MMSI: 220289000.
Bandeira: Dinamarca.
Porto de Registo: Odense.
Número Oficial: D4049.
Donos: A.P. Moller- Copenhaga, Dinamarca.
Operadores: Handytankers K/S- Copenhaga, Dinamarca.
Classe: Lloyd's Register.
Ano de Construção: 2005.
Estaleiro: Guangzhou Shipyard International Co. Ltd.- Guangzhou, China- Casco#03130004.
Comprimento Fora a Fora: 171,26 metros.
Boca Máxima: 27,43 metros.
Calado: 11,95 metros.
Arqueação Bruta: 22,184 toneladas.
Porte Bruto: 35,190 toneladas.
Número de Tripulantes: 22.
Potência de Máquina: 7,150 kW (9,721 hp), 127,00 rpm. 2 caldeiras. 1 hélice FP, 127,00 rpm.
Velocidade de Serviço: 14,50 nós.
Potência de Máquinas Auxiliares: 2,889 kW.
Potência de Geradores Auxiliares: 2,730 kW.
Potência de Thrusters: 1,730 kW (2,352 bhp).



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