Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

N/M "ENNIO MARNIX" na Praia da Vitória





Um casco construído na China (Hangzhou), competentemente armado na Holanda, deu origem a este pequeno costeiro com registo em Emmen, e que cá tivemos o gosto de receber. Bem equilibrado, e de fácil manobra, entrou, "alijou" 1.200 toneladas de colza para o recebedor Terceirense Rações e saiu ao fim da noite com destino a Ponta Delgada onde terminará a sua descarga. 17º navio de cereais/aditivos para rações da época 2012, eleva o total anual para as 64.005 toneladas, baixando no entanto a média para as 3.765 toneladas por navio. 
DADOS TÉCNICOS:
Nome: ENNIO MARNIX.
Data e Hora da entrada: 29.09.2012 - 08:00
Indicativo de chamada: PCJX.
Nº IMO: 9356567.
Porto de registo: Emmen.
Bandeira: Holandesa.
Ano de construção: 2011.
Comprimento f. a f.: 89,97 mts.
Boca máxima: 14,40 mts.
Porte (DWT): 4.550 tons.
Arqueação bruta: 2.999 Mtons.
Arqueação líquida: 1.662 Mtons.
Calado máximo à entrada: 5,60 mts.
Estaleiro: Hangzhou Dongfeng Shipbuilding Co. Ltd, - Hangzhou ZJ - Nº 756 (Casco)
                Bijlsma Shipyard BV - Lemmer - Nº 756.
Último porto: Ghent.
Próximo porto: Ponta Delgada.
Tipo de carga: 1.200 Tons. de Colza.
Recebedor: Terceirense Rações.
Auxiliar de proa: 350 KW.
Potência da Máquina Principal: Wartsila 1x6L26 - 1.8600 KW.
Armador: ENNIO MARNIX Shipping CV.
Agência: Thomé de Castro Sucrs. Lda.- José Soares.
Nome do Comandante: Philip Verhoeven
Piloto de Serviço: Henrique D'Almeida.
(©) Copyright texto e fotos: Cmdt Rui Carvalho, Praia da Vitória.


Outros navios em Porto.




Sem comentários: