sexta-feira, 22 de abril de 2016

"Express Santorini" em Lisboa




© Copyrigh fotos: Rui Minas Agostinho, Lisboa.
Registo da presença no porto de Lisboa do ferry, "Express Santorini", que se encontra em viagem rumo aos Açores, onde irá iniciar mais uma operação ferry ao serviço da Atlânticoline. Depois da forte tempestade que o navio enfrentou e  que originou uma paragem forçada nos estaleiros em Gibraltar, fazemos votos para que agora se siga a bonança e uma operação ferry tranquila.

8 comentários:

Anónimo disse...

Segundo consta, o navio falhou a primeira inspecção em Lisboa:

http://www.acorianooriental.pt/pagina/edicao-impressa/2016-04-23

Manuel Bettencourt disse...

Boas caro visitante,

Exactamente, espero que se resolva em breve e a tempo!

Cumprimentos e volte sempre
Manuel

Anónimo disse...

Porque teimam em fretar um velho navio com 42 anos de uso; quantos ferries com mais de 30 anos estão a navegar na Europa?E o que dizer de velharias com mais de 40!!!Quem é/são os rostos de tais decisões; O Atlantida era só defeitos, para alguns "super-espertos" e o resultado que foi vendido a preço de super-saldo a um dos melhores operadores noruegueses que não brincam nem mandam "baits"á toa-eis agora o cruiseship Spitsbergen E já agora o que pesou para alugar o esquisitíssimo e abicado de proa Alkioni, uma versao mal-parida de catamaran, de origem japonesa, que nada tem a ver com os Incat australianos . Este Alkioni não serviu no Japão, puseram-no com dono, e pelo que apurei in loco tem sido 1 inutilidade nas ilhas gregas ao serviço da Nel, ilha de Rodes.

Manuel Bettencourt disse...

Boas caro visitante,

Não gosto de falar no Atlântida, talvez um dia escreva o que penso!

Cumprimentos e volte sempre
Manuel

CAP CRÉUS disse...

Ontem estava atracado sim senhor.
Foi tema de conversa em família :-)

Ildefonso Ávila disse...

Só gostava de saber os critérios de avaliação usados na inspecção dos navios em Portugal, pois pelo o que sei, o Express Santorini esteve operando quase todo o inverno e na Grécia não teve problemas de inspecção. Enfim mas em Portugal não me admira nada. Abraço.

Manuel Bettencourt disse...

Boas,
Não faço ideia do que se passa !
Não tenho qualquer prazer em ver esta situação, gostava de ter por cá o navio na data prevista.

Cumprimentos e volte sempre
Manuel

Anónimo disse...

Certo que no próximo dia 28 o barco dificilmente estará em Ponta Delgada. Acho estranho que o site da Atlanticoline continue a aceitar reservas para dia 28 para a ilha Terceira e a 29 para a ilha de Santa Maria. Parece- me que mais uma vez estes passageiros irão fazer as respectivas viagens de avião, sendo as despesas suportadas pela Atlanticoline, ou seja por todos nós. Enfim, nada que já não tenha acontecido no passado, e que pelos vistos continuará a acontecer, e nós contribuintes a assistir impávidos e serenos a toda esta Aguaria.