quinta-feira, 14 de julho de 2016

HSC "Paraguana I"- Manobra radical no Porto da Praia da Vitória




Piloto, Miguel Pamplona, e o, Cte Vangelis Roupakas.

© Copyright fotos: Cte Guilherme Bettencourt, Terceira.
 Belas imagens gentilmente partilhadas pelo meu amigo, Cte Guilherme Bettencourt, relativas ao movimento portuário hoje na Praia da Vitória, ilha Terceira. Nas imagens, apreciamos o N/T "Epic Capri", fundeado, os porta-contentores, "Madeirense 3" e "Insular", no chamado caís -12, o HSC "Paraguana I", no caís -10, atracado de forma pouco habitual nos portos açorianos, mas muito comum na Grécia. E por fim o "Express Santorini", de onde foram registadas as fotos, no caís -7.
Já agora, e para os mais distraídos o "Express Santorini", já efectuou este tipo de atracação no porto das Velas, ilha de S. Jorge, como dá conta a foto seguinte.
© Copyright foto: Helder Blayer, S. Jorge.
Esta foto, juntamente com outra, foi publicada no Blog Zirigunfo,  a 16 de Agosto de 2009, num post de Helder Bayer. VER AQUI

4 comentários:

João Bettencourt Mendonça disse...

Esse tipo de manobra na Grécia é o "pãp nosso de cada dia", mesmo com mares bem menos simpáticos. Porque não fazê-las cá???

Manuel Bettencourt disse...

Boas amigo João, sim tens razão!

Abraço
Manuel

Anónimo disse...

Boas, tive a oportunidade de embarcar neste tipo de manobra e não foi nada agradavel pois a maré estava baixa e por pouco não fiquei com o meu carro a patinar, mesmo a entrar com um angulo de +/- 45º o veículo arrastou por baixo e não foi só o meu que aconteceu. É bonito de se ver mas com outras condições, o Governo já devia ter pensado à muito na 2ª rampa para o Porto da Praia.
Cumprimentos, Jorge Azevedo.

Manuel Bettencourt disse...

Boas Jorge,

Tens razão, a manter este sistema de rotação dos ferrys, é necessário ou melhor urgente pensar numa segunda rampa na PVT.

Abraço
Manuel