Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Estreia do N/T "Baltic Sea I", no Porto da Praia da Vitória




© Copyright texto e fotos: Cte Rui Carvalho; Mário Lima, Terceira.
Pesquisa de dados técnicos: Paul Peixoto, Boston.
Registo da escala dupla de navios tanques no porto da Praia da Vitória, onde podemos ver atracado no terminal P.O.L. o N/T "MAERSK PEARY" que já nos tinha visitado em 2016 (ver aqui), e o N/T "BALTIC SEA I" que estreia no nosso porto. O primeiro tanque descarrega 20.551 toneladas de JET FUEL para o destacamento americano da Base das Lajes, e o segundo tanque descarrega 6.750 toneladas de Fuelóleo para o recebedor BENCOM. O N/T "BALTIC SEA I" é gémeo dos nossos conhecidos N/T "BALTIC MARINER" (ver aqui), N/T "BALTIC MONARCH" (ver aqui) e N/T "SILENT" (ver aqui).
Nome: BALTIC SEA I.
Tipo: Produtos Quimicos.
IMO: 9261396.
Indicativo: P3PP9.
MMSI: 212100000.
Bandeira: Chipre.
Porto de Registo: Limassol.
Número Oficial: P507.
Donos: Columbia Ship Management Ltd.- Limassol, Chipre.
Operadores: United Product Tankers- Hamburgo, Alemanha.
Classe: DNV-GL.
Ano de Construção: 2003.
Estaleiro: Hyundai Mipo Dockyard Co. Ltd.- Ulsan, Coreia do Sul- Casco#0145.
Comprimento Fora a Fora: 182,55 metros.
Boca Máxima: 27,38 metros.
Calado: 11,21 metros.
Arqueação Bruta: 23,235 toneladas.
Porte Bruto: 37,248 toneladas.
Número de Tripulantes: 19.
Potência de Máquina: 9,488 kW (12,900 hp), 127,00 rpm. 1 hélice FP, 127,00 rpm.
Velocidade de Serviço: 14,50 nós.
Velocidade Máxima: 15,70 nós.
Potência de Máquinas Auxiliares: 2,400 kW.
Potência de Geradores Auxiliares: 2,220 kW.
Potência de Thruster: 883,00 kW (1,201 bhp).
Nome Anterior: Glacier Point (08/2003-09/2009).



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