Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

ESTREIA DO N/M "NORDANVIK" NO PORTO DA PRAIA DA VITÓRIA

©) Copyright texto: Cte Rui Carvalho, Terceira.
Pesquisa de dados técnicos: Paul Peixoto, Boston EUA
Depois de 5 escalas seguidas do  N/M "EVIACEMENT IV" no terminal cimenteiro do Porto da Praia da Vitória, tivemos agora a satisfação de receber o N/M "NORMANDIK" em visita de estreia. É mais um navio de Carga Geral que foi adaptado para o transporte de cimento a granel com auto-descarga, o que é uma solução muito mais económica e mais rápida do que a construção de raiz de um navio cimenteiro puro.
Nome: NORDANVIK.
Tipo: Cimenteiro.
IMO: 9037161.
Indicativo: C6DA9.
MMSI: 311000625.
Bandeira: Bahamas.
Porto de Registo: Nassau.
Número Oficial: 7001004.
Donos: SMT Shipping Cyprus Ltd.- Limassol, Chipre.
Operadores: Eureka Shipping Ltd.- Limassol, Chipre.
Classe: Bureau Veritas.
Ano de Construção: 1991.
Estaleiro: Torlak Gemi Insaat Sanayi ve Ticaret A.S.- Tuzla, Turquia- Casco#829. Casco construído em Galati, Roménia.
Comprimento Fora a Fora: 97,00 metros.
Boca: 17,30 metros.
Calado: 7,16 metros.
Arqueação Bruta: 4,075 toneladas.
Porte Bruto: 5,547 toneladas.
Número de Tripulantes: 13.
Potência de Máquina: 2,720 kW (3,698 hp), 800,00 rpm. 1 hélice CP, 170,00 rpm.
Velocidade de Serviço: 13,40 nós.
Potência de Máquinas Auxiliares: 880,00 kW.
Potência de Geradores Auxiliares: 1,168 kW.
Potência de Thruster: 280,00 kW (381,00 bhp).
Nomes Anteriores: Mironych (10/1991-08/2002), Dogu Em (08/2002-10/2004), Kamer 3 (10/2004-05/2005), Crete Cement (05/2005-01/2009), Mario M (01/2009-12/2009), Tiger (12/2009-11/2012).
Transformado de Navio de Carga Geral/Contentores em Cimenteiro em Maio de 2005.


Sem comentários: