sábado, 12 de março de 2011

"Ruby" o navio

O "Ruby", efectuou a sua 6ª escala, no porto da Graciosa, no corrente ano, esperando por ele no caís estava o "Ponta da Barca", formando uma sempre agradável dupla no nosso porto.
O "Ruby", foi construído em 2001, na  China, tal como os seus irmãos, que por cá passaram, mas noutro dia fiquei um pouco confuso pois li no jornal, Correio da Manhã, que o famoso Berlusconi, teria supostamente enviado emissários a Marrocos para mudar a data de nascimento de "Ruby", pensei logo, que interesse terá este Berlusconi, na idade de "Ruby"? e para Marrocos, então o navio não é chinês de nascimento? mas também reparei que numa notícia nessa  mesma página dizia que o Ronaldo teria eventualmente tido relações sexuais com "Ruby", na altura pensei "bolas  sexo com um navio"? Felizmente depois de ler bem os ditos artigos percebi que não falavam do "meu" "Ruby", mas de uma miúda marroquina muito famosa de alcunha "Ruby", nada como ler os artigos na totalidade e não apenas os títulos.
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

10 comentários:

Rui Carvalho disse...

Caro MMB

Caso troquem esse RUBY pela outra RUBY, passarei a ter muito mais gosto nas minhas deslocações profissionais à Ilha Graciosa.
Voto para que se faça uma petição para a mudança, solicitando a boa vontade e influência de Berlusconi, que assim resolvia um de muitos problemas.

Abraço

ErrE

Manuel Bettencourt disse...

Amigo ErrE, excelente ideia, receberemos a Ruby de braços abertos, e este Ruby vai para Itália. depois só falta a Briese aceitar a troca.
Abraço,
Manuel

Rui Carvalho disse...

Caro Manuel Maria Bettencourt

Aproveito este post para te endereçar os meus calorosos parabéns por mais esta meta atingida, 150.000 (cento e cinquenta mil) visitas ao teu blog, é obra!
Os elogios tecidos por todos os que de perto acompanham estas páginas reflectem a qualidade do teu trabalho, parabéns.
Aguardo com ansiedade a nova meta que rapidamente se aproxima.
Bem hajas!

Abraço do amigo

Rui Carvalho

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Rui, bem sabes que considero que este humilde blog também é teu, não digo isto para ser simpático, mas sim para ser justo, tu e o Henrique têem gasto muito do seu tempo tirando fotos e escrevendo textos, Obrigado.
Abraço,
Manuel

antonio sáez disse...

Un poco de seriedad. Puede llegar a ser la primera dama de un país vecino (pidió partida de nacimiento, probablemente para legalizar situación personal con la Ruby de carne y huesos (pocos).

Es un gran éxito personal de MMB la difusión que alcanza este blog, difusión a la que ayudan - y mucho - los dos técnicos citados. Felicidades desde Tenerife.

Manuel Bettencourt disse...

Amigo António, o que referi em relação ao Rui, obviamente também se aplica a si, sem dúvida que foi e é o meu Mestre, tenho aprendido muito consigo, quer na edição do blog que também é seu, quer como um conselheiro, que sempre tem uma visão das coisas mais ponderada.
Obrigado por ser meu Amigo e por Colaborar,
Um Abraço com Amizade,
Manuel

barconauta_ disse...

Ah pois é Amigo Manuel, só me resta saber se o outro navio, na verdade acho que aquilo é mais um avião(!), Ruby, pode carregar no mínimo um contentor e nadar tantas milhas até aos Açores...certo é que a tripulação ficará feliz com a mudança!
Gruas a erguer para levantar carga isso não iria faltar! :-)

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo Ricardo, olha que fizeste uma análise interessante, gostei dessa das gruas, até porque nesta viagem uma das gruas do Ruby estava avariada, teria sido uma boa solução, podia ser que ela ganha-se força.
Abraço,
Manuel

paulorenato disse...

amigo manuel
mais um belo video da electra,desta vez o RUBY tava despido de contentores.Espero que este ano um outro e diferente porta contentores visita a tua bela GRACIOSA,nao que este seja mau,apenas para variar.Um dia destes vou te enviar um livro com fotos dos navios que "andam"aqui pelos grandes lagos Canadianos,alguns bem diferentes dos que passam pelos ACORES

Um grande abraco
Paulo

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Paulo Renato, gosto sempre de o ver por cá. O Ruby estava um pouco despido de contentores por duas razões: 1º os trabalhadores portuários estavam em greve o que provocou alterações na logística da viagem para a Box 2º- a grua de vante estava avariada, dai não haver carga no convés.
Bem amigo Paulo, volte amanhã ou depois haverá mais vídeos da Electra, penso que talvez goste.
Abraço,

Manuel