Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sexta-feira, 18 de março de 2011

Ilha Azul em Lisboa


O  ferry, "Ilha Azul", já chegou ao porto de Lisboa, o nosso Amigo Ricardo Martins, registou a sua chegada, e graças à sua amabilidade partilho aqui com os nossos estimados visitantes, estas fotos e vídeo. O "ilha Azul", irá aguardar a saída do navio "Saffier", da doca nº1 do estaleiro da Rocha, para poder entrar, e posteriormente efectuar a sua nova pintura e mudança de nome, passando a chamar-se, "Nossa Senhora da Graça".
(©) Copyright fotos:1ª e 2ª Ricardo Martins, Lisboa- blog: Mythakkes
Imagens: 1ª, Diallo & Macedo / 2ª, captura do programa Localizatodo.
Ao procurar o "Ilha Azul" no programa Localizatodo, também encontrei o "meu" Ruby" navegando no Tejo rumo aos Açores.

2 comentários:

Ricardo disse...

Ah ah foi o que mais me chamou a atenção neste post foi ali o pormenor do "seu" Ruby!! Confesso que a primeira coisa que fiz, foi tentar perceber que outro navio é que ali tinha assinalado.
Epá hoje estou em destaque nos blogues e logo com as piores fotos de sempre, tiradas ao desenrasco com o telemóvel! Valeu a intenção, sabia que era algo a não perder e para mais, pode ter sido a última vez que o fotografei como Ilha Azul, pelo que como pude (foi mesmo um acaso!), não perdi a oportunidade.

Manuel disse...

Amigo Ricardo, Obrigado tenho a certeza absoluta que muitos dos nossos visitantes Agradecem o teu esforço em não deixares passar este momento na vida deste navio, que diz muito aos açores.
Quanto á qualidade das fotos para mim são excelentes, e tambem o vídeo.
Um Abraço,
Manuel