Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sábado, 17 de setembro de 2011

Canal Tenerife - G. Canaria.

O canal entre Tenerife e G. Canaria costuma ter uma grande atividade de navios. Para regulá-lo estabeleceu-se um dispositivo de separação. Em dias claros e à caida da tarde é possível obter fotos dos navios que o utilizam. Na passada quinta-feira em LTodo podia-se apreciar um semisumergible (o Treasure) navegando a 14 nos. Imaginei que ia em lastre, mas me surpreendeu poder ver que levava uma plataforma como se pode apreciar nas fotos anexas, obtidas a mais de 16 mn. Na captura de LTodo observa-se, pela proa do Treasure, ao Andalucia, navio de 50.000 tons destinado ao transporte de "astillas" de madeira (Wood Chips Carrier).
(©) Copyright texto e imágenes: Antonio Sáez, Tenerife.
Vessel type: Heavy Lift Vessel
Gross tonnage: 42,515 tons
Summer DWT: 53,818 tons
Length: 217 m
Beam: 44 m
Draught: 10.3 m


Vessel type: Wood Chips Carrier
Gross tonnage: 39,895 tons
Summer DWT: 49,527 tons
Length: 189 m
Beam: 32 m
Draught: 7.3 m

(©) Copyright, Treasure: Moolen, U.K., Andalucia: Vladimir Knyaz.

2 comentários:

BERMAXO disse...

Este verano se vio mucho trafico sobre todo de paso saludos

FranciscoM disse...

Para aqueles que estão em PDL, atenção para a chegada amanhã pelas 15:00 deste espectacular navio:

http://www.technip.com/sites/default/files/technip/publications/attachments/Deep%20Blue_WEB.pdf