quarta-feira, 12 de setembro de 2012

HSC "Hellenic Wind", termina Operação Ferry-2012



Fotos de arquivo
O HSC "Hellenic Wind", terminou ontem a operação ferry de 2012, que efectuou ao serviço da Atlânticoline. Este é o 4º ano de operação deste HSC, nos mares dos Açores, no primeiro ano (2009), operou com o nome de "Viking", e nos 3 últimos (2010-2011-2012), como "Hellenic Wind". Independentemente das questões que podíamos discutir sobre as vantagens e desvantagens  de um HSC nomocasco, a verdade é que este navio prestou nos  últimos 3 anos um bom serviço à Atlânticoline, uma vez que se encontra perfeitamente adaptado aos nossos portos, possuindo tal como o "colega" "Express Santorini", uma funcional rampa lateral, que oferece quer se queira, quer não, uma mais valia.
Em breve este elegante e veloz  navio partirá rumo à Grécia via Gibraltar, fico com saudades e na dúvida se o voltarei a ver por cá! 
(©) Copyright fotos: João M. Bettencourt Mendonça, Terceira.

8 comentários:

Fernando Henriques disse...

Amigo Manuel estou a recordar-me que no seu simpatico blogue a um ano estava a dizer que os navios estavam aterminar a sua epoca pelos Açores ,isto a um ano como o tempo passa rapido e assim foi este ano e eu sem ir a sua Ilha Graciosa,sera para o ano se tudo correr bem boa noite tudo de bom.

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo Fernando Henriques, espero que esteja bem, amanhã tenho por cá o nosso Mestre Manel!
O tempo voa, passa sem darmos por isso, espero que o tempo o traga até cá, se assim acontecer lembre-se que estou cá para o ajudar!
Um Abraço,
Manuel

Marcelo Sousa disse...

Vai deixar saudades caso não volte mas ainda o gostava de ver uma ultima vez na Horta no novo cais ferry, certamente que ficaria perfeito!

Abraço

Marcelo Sousa

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Marcelo, o sonho comanda a vida, veremos. De facto é um navio bonito!
Abraço,
Manuel

Ildefonso Ávila disse...

Saiu hoje pelas 13.30, com destino a ceuta segundo os dados da marine traffic, fez uma despedida muito bonito dando três voltas na baía do porto de ponta delgada e buzinando várias vezes. Bem hajam e que fazem boa viagem e se possível que volte para o ano.
Cumprimentos.

Manuel Bettencourt disse...

Obrigado pela informação, faço minhas as suas palavras que tenham uma boa viagem e que voltem em 2013!
Normalmente o Cpt Apostolos faz essa volta de despedida deixo aqui um vídeo da despedida de 2010 da Graciosa.
http://www.youtube.com/watch?v=cniUuykZo1A
Abraço,
Manuel

paulo teixeira disse...

BONITO MANUEL. INFELIZMENTE NUNCA SE DEU A OPORTUNIDADE DE VIAJAR NESTE FERRY. FICARÁ PARA UMA PRÓXIMA, TENHO A CERTEZA.
UM ABRAÇO
PAULO TEIXEIRA

Manuel Bettencourt disse...

Olá Amigo, eu também gostava de fazer uma viagem neste ou no Santorini, mas não tem sido possivel, espero que para o ano voltem.

Mas espero também que para o ano comece uma nova era no que ao serviço ferry diz repeito, afinal as rampas estão prontas nessa altura, os açores e em especial o normal cidadão não pode continuar a adiar o futuro! ter ferrys e optar por outros sistemas 3º mundistas para favorecer uns certos "amigos", impede o nosso desevolvimento.
Um Abraço,
Manuel