sexta-feira, 27 de março de 2015

Governo aprova a fusão da Transmaçor com a Atlânticoline, S.A., e as obras de ampliação do porto da Casa no Corvo

© Foto e Fonte: Gacs.
O Comunicado do Conselho do Governo, elaborado a  25 de março, no Palácio da Conceição, em Ponta Delgada,  contém dois pontos de grande importância relativos à politica marítimo-portuária:
 - Aprovar, por via da incorporação, a fusão da Transmaçor – Transportes Marítimos Açorianos, Lda. com a Atlânticoline, S.A.

Esta medida, prevista no Programa do XI Governo Regional, contribui para a consolidação da política integrada de transportes marítimos, reduzindo e agilizando os centros de decisão e permitindo as desejáveis economias de escala e uma maior otimização em sede de demonstração de resultados da operação.

O Conselho do Governo deu, ainda, orientação ao Conselho de Administração da Atlânticoline, S.A. para que, após a fusão, proceda à transferência da sua sede social para a cidade da Horta.

 - Autorizar a celebração de um contrato entre a Região Autónoma dos Açores e a Portos dos Açores, S.A. para a realização da obra de ampliação do Porto da Casa, na ilha do Corvo, destinada a aumentar as condições de segurança e operacionalidade das atividades portuárias.

Esta obra, que tem um prazo de execução de 900 dias e está orçada em 9 milhões e 800 mil euros, corresponde a um compromisso eleitoral deste Governo.

A empreitada inclui o prolongamento do cais em 40 metros, o aumento da plataforma de parqueamento de embarcações em seco, a recuperação da rampa de varagem e a dragagem da bacia de manobra.

1 comentário:

Anónimo disse...

estao sempre a fazer acrescentos!!?? Não é porto da casa , mas Porto dos Remendos. E será que se justifica um cais maior no Corvo??