sexta-feira, 13 de março de 2015

"Lobo Marinho", no Porto Santo,

© Copyright fotos: Elvio Leão, Porto Santo.
Algumas imagens relativas à operação do ferry, "Lobo Marinho", na ilha do Porto Santo, arquipélago da Madeira, oferecidas pelo amigo Elvio Leão, autor do excelente blog, "O Mar do Porto Santo", que convido a visitar. 

História: "Em Outubro de 1995, a Porto Santo Line ganha o concurso público para a exploração da linha marítima entre a ilha da Madeira e a ilha do Porto Santo.
Em Junho de 1996 é adquirido um navio para colmatar as necessidades exigíveis desta linha - Segurança, Regularidade e Conforto - e adapta-o ao mercado madeirense, através da remodelação do seu interior, 1º classe e colocação de rampas laterais, com uma nova imagem e um novo nome: "Lobo Marinho".
A viagem inaugural desta linha de serviço público deu-se a 8 de Junho de 1996.
Este navio, além de poder transportar passageiros e carga, atingiu elevados níveis de conforto proporcionados pelos seus estabilizadores. " In Porto Santo Line.



4 comentários:

DB disse...

Caro Sr Manuel aqui na Madeira fala-se muito na retoma das Viagens do Ferry para o Continente , depois das eleições vão abrir concurso internacional onde parece já haver interessados ...

Como está a realidade Açoriana nesta matéria

DB

Nunes disse...

O texto refere-se ao 1º "Lobo Marinho" ou "Lobo Marinho I" que foi comprado em "2ª mão".
O "Lobo Marinho" das fotos atualmente ao serviço foi adquirido novo e entrou ao serviço em 2003. A Porto Santo Line quis manter o nome do navio.

Manuel Bettencourt disse...

Boas caros DB e Nunes,

Sim tenho acompanhado o que se passa na Madeira, espero que se concretize o sonho!

Quanto ao texto foi copiado da página da PSL, terá razão sobre o que refere, mas o que pretendo é demonstrar o atraso dos Açores nessa matéria.

Por cá estamos em stand by, aconselho a ver os dois próximos post!

Abraço aos dois
Manuel

DB disse...

Aqui na Madeira ninguém se refere ao Lobo Marinho como 2 ou 1

é simplesmente Lobo Marinho