Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Estaleiros Navais Fusoilha - Constrói "barcaça" destinada ao mercado Africano


© Copyright foto e logo: Estaleiros Navais Fusoilha, Lda. S. Miguel

O Estaleiro Naval Fusoilha Lda.,  vai construir um navio "barcaça" ​ em aço ​destinado ao transporte de carga contentorizada para um cliente de um país africano. A embarcação terá 22 metros de comprimento e uma boca de 7​,50​ metros, possuindo  capacidade para transportar 8 contentores  de 20 pés.
A construção  do casco  será efectuada no estaleiro da Ribeira Grande, e posteriormente transportado em módulos para o seu destino final. O processo de construção terá início nos próximos dias e será com enorme satisfação que acompanharemos a várias fases.
Aproveitando o anuncio desta importante construção, relembro, que este estaleiro micaelense,  mostrou​ interesse na exploração dos Estaleiros Navais da Madalena do Pico, tendo inclusive negociado com a Portos dos Açores, SA a subconcessão dos referidos estaleiros, contudo o acordo falhou devido a questões relativas ao contrato.

A Fusoilha é um estaleiro Naval localizado no Parque Industrial da Ribeira Grande na Ilha de S. Miguel, que tem como actividade principal a construção e reparação/manutenção de embarcações em Alumínio​ e aço​, fabrico de tinas para isco vivo, comando de verão, tanque para água doce, gasóleo etc..
Além do acima referido a Fusoilha também comercializa aprestos e equipamentos navais tais como ​Aladores e Guinchos, Ânodos, sistemas de escape, instrumentos náuticos, todo o tipo de tubagem (gasóleo, água , óleo), sistemas de direcção e acessórios, tomadas de água machos de fundo, jangadas, equipamentos de convés, sistemas de frio. Motores Novos e usados de várias marcas  - Peças - Geradores.

Sem comentários: