Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Graneleiro, "SEA PEACE D" na Praia da Vitória





© Copyright texto e fotos: Cte Rui Carvalho, Terceira.
Pesquisa de dados técnicos: Paulo Peixoto, Boston EUA.
Registo fotográfico do segundo Handymax a escalar o porto da Praia da Vitória desde que este foi construído em 1990. O primeiro foi o N/M "LIAN HUA HAI" (ver aqui) que estabeleceu um recorde de dimensão para o porto. Este N/M "SEA PEACE D" é praticamente do mesmo tamanho, e abre o ano dos graneis em grande. Descarrega 10.500 toneladas de milho amarelo, para os recebedores UNICOL e TERCEIRENSE RAÇÕES, milho que foi carregado no porto búlgaro de Varna juntamente com mais três lotes para os portos de Ponta Delgada, Las Palmas e Tenerife. Destes falta a descarga em São Miguel lá para o fim da semana.
 Nome: SEA PEACE D.
Tipo: Graneleiro.
IMO: 9214848.
Indicativo: V7EL3.
MMSI: 538005488.
Bandeira: Ilhas Marshall.
Porto de Registo: Majuro.
Número Oficial: 5488.
Donos e Operadores: Baru Delta Maritime Inc.- Pireu, Grécia.
Classe: Nippon Kaiji Kyokai.
Ano de Construção: 2000.
Estaleiro: Kanasashi Heavy Industries Co. Ltd.- Toyohashi, Japão.- Casco#3521.
Comprimento Fora a Fora: 183,04 metros.
Boca: 31,00 metros.
Calado: 11,67 metros.
Arqueação Bruta: 26,084 toneladas.
Porte Bruto: 46,786 toneladas.
Número de Tripulantes: 25.
Gruas: 4X 30,00 toneladas.
Potência de Máquina: 7,488 kW (10,181 hp), 114,00 rpm. 1 hélice FP, 114,00 rpm.
Velocidade de Serviço: 14,30 nós.
Velocidade Máxima: 16,20 nós.
Potência de Geradores Auxiliares: 1,260 kW.
Nomes Anteriores: Tarapaca (06/2000-03/2013), Sea Peace (03/2013-03/2014).


Sem comentários: