sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

TCL COM RECORDES NO ATENDIMENTO AOS CAMIÕES

 © Copyright fotos: 1ª José Modesto; 2ª TCL.
Em 2015, o TCL atingiu um novo recorde de celeridade no atendimento aos camiões que demandam o Porto de Leixões para entregar ou levantar contentores.
Pela primeira vez na história da concessão, o tempo médio de espera para atendimento dos camiões, na Portaria, caiu abaixo dos nove minutos: fixou-se nos 8,85 minutos!!!!
Na mesma linha, e em consequência dos esforços continuados de melhoria da produtividade, o tempo médio de permanência no interior do perímetro portuário, dos camiões destinados ao terminal de contentores, situou-se, de novo, abaixo dos 35 minutos: 33,6 minutos foi a marca alcançada!
Estas reduções dos tempos de atendimento dos camiões que descarregam/carregam contentores no TCL não são importantes apenas para os transportadores rodoviários de mercadorias, que vêem reduzido o tempo de imobilização dos camiões e respectivos motoristas, podendo, assim, utilizar uns e outros na realização de mais serviços e, logo, aumentando a sua produtividade e rendibilidade.

A maior celeridade de processos é igualmente fundamental para a maior fluidez das cadeias logísticas (de que Leixões e o TCL são partes integrantes e cruciais). Texto: Terminal de Contentores de Leixões.

Em Dezembro de 2014, uma interessante reportagem da RTP Informação dava-nos a conhecer resumidamente o funcionamento do TCL - Terminal de Contentores de Leixões. Na referida reportagem (Vídeo), entre outras questões, ficávamos a saber  que o tempo médio de entrada/saída de um camião ficava nos 46 minutos.

Sem comentários: