Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

domingo, 24 de janeiro de 2016

Operação de salvamento do ro-ro, "Repubblica di Genova" (Vídeo)

© Copyright foto: Zatte.
A 2 de maio de 2007, a Svitzer Salvage foi contratada pela, Grimaldi,  para a operação de salvamento do ro-ro, "Repubblica di Genova", que havia "tombado" sobre o caís do porto de Antuérpia, na Bélgica, a 8 de Março de 2007. O interessante vídeo publicado pela, Svitzer Salvage na sua página do Youtube, explica o processo utilizado para o salvamento do navio.

5 comentários:

Mar da Palha disse...

No vídeo pode-se ver um camião com matrícula portuguesa a ser retirado de bordo do navio. O Repubblica di Genova tinha estado uns dias antes a carregar em Lisboa. Tive a oportunidade de fazer umas fotos nessa altura. Depois do acidente o navio navegou ainda como Daewoo Frontier e mais tarde como Frontier.

cacra disse...

Muitos veículos para a sucata...Aos 20:50 camião matrícula portuguesa!

Cumprimentos,

Cláudio Alves

Manuel Bettencourt disse...

Obrigado aos dois pelos comentários, fiquei a saber um pouco mais!

Cumprimentos e voltem sempre
Manuel

F. Henriques disse...

Gostei amigo Manuel , grande engenharia . Abraço

Paulina on the road disse...

I love the post and those beautiful pictures! Today I suggest a hike with a SCARY factor in Sete Cidades! I hope you enjoy the read! http://paulinaontheroad.blogspot.com.es/2016/01/sete-cidades-hike-with-scary-factor.html