Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Estreia do HSC "Master Jet", no porto da Graciosa








© Copyright fotos: MM Bettencourt.
Registo da estreia hoje no porto da Graciosa do HSC "Master Jet". Não sendo o primeiro fast ferry que opera ao serviço da Atlânticoline, é contudo, o primeiro do tipo catamaran, e por curiosidade o 3º navio que opera nos Açores que já pertenceu à frota da Steam Packet Company (Lady of Mann; Viking; Snaefell) .
Nome: Master Jet
IMO: 8900012
Ind. Chamada: 5BKD3
Bandeira: Chipre
Porto de registo: Limassol
T.A.B. 3003 Tons
T.A.L. 901 tons
D.W.T 660 tons
Estaleiro : Incat Tasmania Pty Ltd
Ano: 1991
Comprimento: 74,0 m
Boca: 26,0 m
Calado: 2,4 m
Máquinas:4 x Ruston 16R K270 (19840 hp)
Velocidade: 36  nós.
Passageiros: 700
Viaturas: 85
Snaefell (2011-2012) - Isle of Man Steam Packet Company
Snaefell (Master Jet) (2011) - Seajets
Snaefell (2007-2011) - Isle of Man Steam Packet Company
Sea Express 1 (2006-2007) - Isle of Man Steam Packet Company
Sea Express 1 (2006) 
Sea Express 1 (2006) - Isle of Man Steam Packet Company
Sea Express 1 (2005-2006) 
Sea Express 1 (2005) - Irish Sea Express
SeaCat Isle of Man (1998-2005) - Isle of Man Steam Packet Company
SeaCat Isle of Man (1997-1998) - Hoverspeed
SeaCat Isle of Man (1997) - Isle of Man Steam Packet Company
SeaCat Norge (1996-1997) - Hoverspeed
SeaCat Norge (1996) - ColorSeaCat
SeaCat Isle of Man (1994-1996) - Isle of Man Steam Packet Company
SeaCat Boulogne (1993-1994) - Hoverspeed
Sardegna Express (1992-1993) - Sardinia Express
Hoverspeed France (1991-1992) - Hoverspeed





Sem comentários: