Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Os quatro navios de hoje

Logo pelas 7 horas começava as manobras de entrada do N/M "S. Rafael" para uma operação que teve como objectivo, carregar contentores com gado bovino com destino á ilha da Madeira, permitindo assim a ligação com o navio da Transinsular que faz a linha Açores-Madeira, ou seja o N/M " Ponta do Sol". Na imagem podemos ver também o N/M "Espírito Santo" a operar.
O N/M " Espírito Santo" saindo do porto
Nesta imagem gentilmente enviada pelo Amigo Marcio Picanço, a quem Agradêço podemos ver a partida do HSC "Viking" do porto da Praia da Vitória com destino ao porto da Graciosa, uma viagem que dura cerca de 1 hora e 50 minutos,Aspecto de parte do cais que de manhã serviu para a operação do N/M " Espirito Santo", agora convertida em parque de viaturas para o serviço do ferry.
Depois de concluída a operação do HSC "Viking " partia este novamente com destino ao porto da Praia da Vitória.
Ao final da tarde era a vez de operar o outro ferry ao serviço da Atlanticoline o N/F " Express Santorini" desta vez já com a sua rampa funcionamento.

Concluída a operação do N/F "Express Santorini" que durou cerca de 25 minutos era tempo de preparar para largar cabos, e finalizar o dia.
(©) Copyright fotos: 1ª, 2ª,4ª,5, MM Bettencourt;3ª, Marcio Picanço; 6ª,7ª,8ª, A. Bettencourt.

Sem comentários: