quinta-feira, 24 de junho de 2010

N/F "Express Santorini", na Graciosa e no porto Pipas




O N/F "Express Santorini", efectuou a sua 21ª escala no porto da Graciosa, chegou procedente das ilhas do triângulo, e desta vez teve como destino o porto Pipas em Angra do Heroísmo, onde por estes dia se realiza as maiores festas da ilha Terceira, as Sanjoaninas 2010, e que teve o seu dia principal ontem com o desfile das marchas.
As fotos que se seguem são referentes à escala do "Express Santorini", no Porto Pipas, Angra do Heroísmo, local onde o Governo Regional se propõe construir um caís para cruzeiros e ferrys.
De referir que depois da escala do "Express Santorini" foi a vez do HSC "Hellenic Wind" efectuar a sua operação.



Copyright fotos: 1ª a 4ª, MM Bettencourt; 5ª a 8ª,Rui Carvalho.

2 comentários:

barconauta_ disse...

Porto Pipas, sim senhor, um caizinho a servir uma população e lá atrás um mega hotel a nascer que me faz logo lembrar o crescimento desordenado e sem qualquer sentido que se faz um pouco por toda a parte, até na foto fica mal, imagino ao vivo! Construir sem pensar e sem planear!

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Ricardo, este foi o antigo porto comercial da ilha Terceira, depois toda a operação foi transferida para o porto ocenico da Praia da Vitória, só raramente o porto pipas recebe navios este publiquei aqui fotos da escala do Clipper Adventurer. O Governo pretende construir aqui uma grande obra destinada a caís de cruzeiros e a ferrys, quanto a mim seria mais barato e mais lógico investir nas potêncialidades do porto da Praia da Vitória.
Qunato ao edificio é um hotel que parece estar a gerar polémica uma vez que está a tapar as vista daquelas casas que ficam por trás, ouvi dizer que era para ter menos andares.
Abraço
Manuel