terça-feira, 15 de junho de 2010

Secretaria da Economia abre inquérito à Transmaçor

O Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, ordenou hoje a abertura de um processo de inquérito à empresa Transmaçor com o objectivo de apurar as razões que levaram ao incumprimento do estabelecido nas Obrigações de Serviço Público previstas no contrato assinado com aquela empresa para o Transporte Marítimo de Passageiros entre as ilhas do Grupo Central. Na base da decisão do Secretário Regional da Economia está o facto da empresa não ter iniciado no passado dia 1 de Junho, tal como previsto no contrato de concessão do serviço público, a ligação S. Roque/Velas/Angra do Heroísmo/Santa Cruz da Graciosa/Angra do Heroísmo/Calheta/Velas/S. Roque/Horta, assim como a não realização, desde o início do ano, de 34 ligações Horta/São Roque/Velas/São Roque/Horta e de oito ligações Horta/Madalena/Horta. Caso no processo de inquérito não sejam apuradas razões justificativas para esse incumprimento, está previsto contratualmente a aplicação de penalidades que variam, em função da gravidade e do grau da culpa, entre €550 e o valor correspondente a 10% do preço contratual, sem prejuízo do direito à resolução do contrato.
Fonte:GaCS

3 comentários:

Bruno Rodrigues disse...

Isto está bonito está... Meio caminho andando para a Atlânticoline controlar o transporte de passageiros nos Açores na sua totalidade...

barconauta_ disse...

Não sabia que estes apesar de estarem mal, ainda faziam disto!

Rui Carvalho disse...

Caro Bruno

Esse cenário seria pior que um FILME DE TORROR DE 2ª CLASSE.
Embora não tenha dúvidas que é essa a estratégia, "caçar" os 300.000 passageiros da Transmaçor deixando cair de "podre" a Transmaçor.
Até podem dizer que não, mas aquilo que parece normalmente é.

Mais uma vergonhosa História Trágico-Marítina Açoreana.

Abraço

Rui Carvalho