Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sábado, 5 de outubro de 2013

Marinha, Polícia Judiciária, GNR e Polícia Marítima em operação conjunta no âmbito da apreensão do iate Finlandês.




© Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

O porto da Graciosa registou hoje dia 5 de Setembro, a visita da corveta, "João Roby", sob o Comando do Capitão-tenente Anjinho Mourinha. O navio da Marinha Portuguesa,  cumpre actualmente a  missão de segurança e autoridade do Estado no mar nos Açores.

A  visita da NRP "João Roby", insere-se no âmbito do recente processo de apreensão do iate roubado nas Bermudas, e detenção do seu tripulante,  acção essa executada pela Polícia Marítima da Graciosa, no passado dia 2 de Setembro (Ver Aqui), com  a coordenação do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) e pela Capitania do Porto de Angra do Heroísmo.

 A "João Roby",  saiu ontem de Ponta Delgada, com escala na ilha Terceira, transportando uma equipa da Polícia Judiciária, uma equipe Cinotécnica da GNR, e uma equipa de Mergulhadores Forenses da Polícia Marítima de Ponta Delgada.
Todas estas equipas abrangendo diferentes valências na área da investigação policial, procederam a uma exaustiva inspecção do iate, "Hoku Kea".














Sem comentários: