Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

sábado, 15 de novembro de 2014

"Ponta do Sol" e "Red Sea Fos" na Horta

                                         Copyright- Foto e texto ,Leandro Martins- Faial
Foto do dia 13/11/2014 onde se observam fundeados ao largo do Porto da Horta o navio de contentores "Ponta do Sol" oriundo do Porto da Graciosa ,esperando a sua entrada em S.Roque do Pico. Também na foto está presente o rebocador "Red Sea Fos" oriundo de Ceuta que já cá se encontra desde segunda-feira!
Nome: RED SEA FOS.
Tipo: Rebocador de Abastecimento a Plataformas Ancoradas.
IMO: 8102529.
Indicativo: HO2361.
MMSI: 372468000.
Bandeira: Panamá.
Porto de Registo: Panamá.
Matricula: 3389708A.
Operadores: Five Oceans Salvage- Atenas, Grécia.
Classe: Det Norske Veritas.
Ano de Construcao: 1982.
Estaleiro: Aker Vindholmen AS- Arendal, Noruega. Casco#831.
Comprimento Fora a Fora: 64,67 metros.
Boca Máxima: 13,87 metros.
Calado: 4,72 metros.
Arqueação Bruta: 1,316 toneladas.
Porte Bruto: 1,958 toneladas.
Numero de Tripulantes: 8. Numero de Camas: 20.
Tracção Fixa: 100,00 toneladas.
Potencia de Maquinas: 6,002 kW (8,160 hp), 750,00 rpm. 2 helices CP.
Velocidade de Serviço: 12,00 nos.
Velocidade Máxima: 15,30 nos.
Potencia de Geradores Auxiliares: 1,816 kw.
Potencia de Thruster: 597,00 kW (812,00 bhp).
Nomes Anteriores: Balder Vigen (1982-1985), Viking Prince (1985-1986), Vigen Supplier (1986-1987), Omega 801 (1987-1990), Marit Viking (10/1990-07/1991), Pacific Conqueror (07/1991-02/2007).
Pesquisa de dados: Paulo Peixoto, Boston.

Sem comentários: