quarta-feira, 15 de abril de 2015

A Empresa de Navegação Madeirense, acaba de adquirir a Portline Containers International

Fonte: Transportes em Revista.
Segundo a publicação "Transportes em Revista", a A Empresa de Navegação Madeirense, que pertence ao Grupo Sousa, acaba de adquirir a Portline Containers International, o armador português que estava inserido no grupo económico do empresário macaense, Stanley Ho.  Ler Artigo AQUI.

Portline foi criada em 1984 pelo Governo Português para atender às necessidades do país, garantindo autonomia no fornecimento e transporte das principais granéis sólidos, apoiando assim o desenvolvimento econômico do país. Portline herdou o know-how e força de trabalho de dois ex-empresas estatais portuguesas, CNN - Companhia Nacional de Navegação SA e CTM - Companhia Portuguesa de Transportes Marítimos SA, extinta no final dos anos 80, bem como uma longa tradição na marinha o comércio, cuja origem remonta ao século XV.

4 comentários:

E. Costanera disse...

Pela noticia pareceu-me que é só a parte de linhas contentorizadas (Portline Containers International S.A.), deixando de fora por exemplo a parte de graneleiros (Portline Bulk International S.A.). No site da Portline dividem a companhia nesses 2 grupos, tendo cada um seu respectivo link/site, frota etc.
http://www.portline.pt

Manuel Bettencourt disse...

Caro visitante,
obrigado pelo comentário, fiquei com essa impressão também, se alguém nos poder ajudar a esclarecer agradecia!

Abraço
Manuel

Amigo do Sado disse...

Atualização da Noticia:

16-04-2015 16:48:41 por Transportes em Revista
Boa tarde.Em primeiro lugar, obrigado pelos comentários. A notícia foi avançada por uma fonte da Transportes em Revista, no entanto fomos induzidos em erro, uma vez que o Grupo Sousa adquiriu apenas a Portline Containers International e não a Portline Transportes Marítimos, como foi noticiado. Pelo facto pedimos as nossas desculpas. Como sempre, a Transportes em Revista tentou contactar as duas empresas para confirmar esta notícia, mas não obtivemos qualquer resposta.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Amigo do Sado,

Obrigado pelo seu comentário, ficamos esclarecidos! Vou também corrigir o post!
Já agora se precisar de alguma foto minha esteja à vontade de usar!

Abraço
Manuel