sexta-feira, 17 de abril de 2015

Vítor Fraga reafirma que opção do Governo dos Açores “passa pela construção de dois navios”


© Copyright texto e fotos: Gacs.
O Secretário Regional do Turismo e Transportes reiterou hoje, na Terceira, que a opção do Governo dos Açores relativamente ao transporte marítimo de passageiros e viaturas interilhas “passa pela construção de dois navios com caraterísticas similares que vão potenciar o desenvolvimento económico entre todas as ilhas" promover o desenvolvimento do mercado interno.

“A primeira coisa que se tem de saber é se queremos ou não queremos ter transporte marítimo de passageiros. O Governo dos Açores entende que se deve ter e que se deve desenvolver o transporte marítimo de passageiros e de viaturas na Região”, afirmou Vítor Fraga, questionado pelos jornalistas no final de uma reunião com empresários do setor do turismo.

Para o titular da pasta dos Transportes, “ao Governo cabe criar condições para que os privados possam desenvolver a sua atividade e nós entendemos que este é um elemento estruturante para a construção do mercado interno”.

Vítor Fraga salientou ainda que “esta é uma questão que está devidamente enquadrada, o investimento é feito com recurso a fundos comunitários e é um investimento que é uma opção do Governo, uma opção política, para desenvolver o transporte marítimo de passageiros e de viaturas na Região”.
 

5 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Manuel

Estas certezas do governo, esta fé em que acreditam, em que sabem tudo e só fazem bem, pergunto: Porque não decretam que os Açorianos fiquem todos ricos e felizes ? Era mais fácil, acreditava-se que todos eram ricos e pronto, já são.

Estar alheado à realidade é prova de desorientação e fim de regime.
Isolam-se, todos são inimigos, não se ouve ninguém, contra tudo e contra todos, na teimosia do poder, da teimosia assumida como verdade e não como razão.

Onde estão os estudos prometidos ? Aquilo que suporta a razão ?

É TRISTE.

MC

CM

Manuel Bettencourt disse...

Caro Vistante,

Obrigado pelo seu comentário!

Cumprimentos,
Manuel

ODO-CAMARA DE LOBOS disse...

Mais e melhor mobilidade entre ilhas, e por que não uma autoestrada por mar.

Manuel Bettencourt disse...

Caro amigo,

Seja onde for, num imenso continente, num arquipélago, é absolutamente necessário as vias de comunicação e a consequente mobilidade para fomento da economia.

Nos Açores não existe um sistema de transporte marítimo inter-ilhas, ou seja apenas existe no Verão. E para alguns convém que não venha a existir!

Cumprimentos
Manuel

ODO-CAMARA DE LOBOS disse...

Caro amigo
Na ilha da Madeira como em qualquer parte, existe muitos que não querem que se faça nada, melhor são egoístas, então justificam com frases convenientes.