Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

domingo, 12 de junho de 2016

Largada do rebocador "Dutch Pioneer" e barcaça "NP 476" com destino às ilhas Flores e Corvo



Dr. João Martins, Bensaude Agentes de Navegação Lda.

© Copyright fotos e texto: Cte Rui Carvalho, Terceira.
Registo fotográfico largada hoje do rebocador de alto-mar "DUTCH PIONEER" do porto da Praia da Vitória, juntamente com a barcaça "NP476" carregada de equipamento de construção civil da empresa SOMAGUE, material destinado à obra de ampliação do Porto da Casa na Ilha do Corvo.
Esta empreitada, adjudicada através da empresa Portos dos Açores, tem um prazo de execução de 24 meses e será executada por um consórcio constituído pelas empresas Somague Ediçor Engenharia, Tecnovia Açores e Somague Engenharia.
 Nome: DUTCH PIONEER.
Tipo: Rebocador.
IMO: 9229544.
Indicativo: PBBK.
MMSI: 244153000.
Bandeira: Holanda.
Porto de Registo: Dordrecht.
Número Oficial: 38319.
Donos: Dutch Pioneer BV- Dordrecht, Holanda.
Operadores: Seacontractors BV- Middelburg, Holanda.
Classe: Lloyd's Register.
Ano de Construção: 2001.
Estaleiro: Scheepswerf "De Plaete" B.V.- Ooltgensplaat, Holanda- Casco#2001.
Comprimento Fora a Fora: 25,80 metros.
Boca Máxima: 7,86 metros.
Calado: 2,63 metros.
Arqueação Bruta: 167,00 toneladas.
Porte Bruto: 108,00 toneladas.
Gruas: 1X 5,30 toneladas.
Tracçao Fixa: 24,00 toneladas.
Potência de Máquinas: 1,308 kW (1,778 hp), 2,055 rpm. 2 hélices FP, 343,00 rpm.
Velocidade Máxima: 11,00 nós.
Potência de Máquinas Auxiliares: 268,00 kW.
Potência de Geradores Auxiliares: 128,00 kW.
Potência de Thruster: 88,00 kW (120,00 bhp)
 Pesquisa de dados técnicos: Paul Peixoto, Boston.


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