quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Adeus, Peniche

Hoje as lanchas de Pilotos "Electra" e "Europa" encomendadas pela APTG,SA aos Estaleiros Navais de Peniche,SA, dizem Adeus á terra e aos estaleiros que as viram nascer, partiram pelo inicio da manhã com destino ao Porto de Lisboa, onde serão embarcadas no navio "Corvo" da Mutualista Açoreana, com destino ao porto da Praia da Vitória, ilha Terceira. Ao escrever este post estou a pensar nos homens que as construíram, hoje deve ser um dia especial, embora talvez tristes por verem partir as lanchas, mas certamente Orgulhosos do seu trabalho, pois estas já mereceram nota altíssima de ex-pilotos, por isso juntamente com as fotos do Eng. José Miguel Silva/ ENP, coloco o brasão da cidade e o logo dos ENP, como forma de Agradecimento pelas fotos, e também como humilde homenagem aos homens que as construíram e á cidade que as viu nascer.
(©) Copyright fotos: Eng. José Miguel Silva/ ENP,SA

2 comentários:

Rui Carvalho disse...

Caro Manuel Maria

Desejo felicitar-te por este bonito post, que reflecte fielmente o sentimento de todos os que de uma forma ou outra participaram na construção destas belíssimas lanchas de piloto.
E meu caro amigo, tu também tens lugar nesse grupo de pessoas, pela forma com que gentilmente concordaste em ajudar na divulgação destes equipamentos, e pela forma apaixonada com que acompanhaste a sua construção.
Assim é com grande gratidão que vos saudo a todos, sem esquecer o Eng. Nuno Lima cuja ajuda neste processo foi de elevado valor, muitas vezes em prejuizo da sua vida privada.
Aos Estaleiros, que nos trataram sempre de forma muito cordial e irrepreensivel, um muito obrigado e bem hajam. A todos muitos sucessos.

Abraço

Rui Filipe Carvalho

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Rui, Obrigado pelo teu comentário e pela tua visita ao nosso blog, eu sei que estas lanchas são o resultada do trabalho de uma excelente equipa, constituida pelo Estaleiro, Eng. Nuno Lima ( que tenho o prazer de conhecer)e tambem pelos Pilotos da APTG, eu é que Agradeço a TODOS, as fotos aqui colocas. Resumindo, este processo de construção numa só palavra eu diria: COMPETÊNCIA.
Um Abraço
Manuel