Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

AHTS "Herkules" irá rebocar o N/M "S. Gabriel"

Após a bem sucedida operação de resgate do N/M "S.Gabriel", levada a cabo pela empresa TITAN, que destacou o Salvage Master, Stuart Miller, para chefiar a operação, chegou a hora do "S. Gabriel" fazer a viagem até casa ou seja Leer na Alemanha, cidade que fica situada no rio Ems, perto da fronteira com a Holanda, esta cidade é a casa de muitas empresas de navegação alemãs, sendo o porto de registo de 20% da frota da marinha mercante alemã. Para a operação de regresso a casa do N/M "S. Gabriel" foi escolhido o rebocador da frota da ITC "Herkules" que deverá sair com o navio nos próximos dias, tem os dois navios pela frente um longo caminho até Leer, espero que a viagem e reparação do navio seja um sucesso, e que dentro em breve o "S. Gabriel" esteja novamente a navegar.
Rebocador nome: Herkules
Nº IMO: 523192
Ind. chamada:CQRZ
Porto registo: Madeira
Ano construção:1977
Comp. ff:45,16 mts
Boca: 12 mts
Calado: 5 mts
Máquina: 2 x MAK 453 AK ( total 8400 bhp)
Bow Thruster: 300 bhp
Velocidade máxima:14,5 nós
Velocidade económica:11 nós
Acomodação: 12 cabines
Força de tracção: 100 tons
Copyright fotos: 1ª ITC; 2ª RTP- Açores; 3ª e 4ª Google Sat.

9 comentários:

Anónimo disse...

130 mil dolares para resgastar os 7 cavalos. Vai se lá perceber estas leis do mar, os cavalos não são propriedade da TITAN enfim.

mosca

Manuel disse...

Caro visitante, Obrigado pela sua visita e pelo comentário, infelizmente não sou uma pessoa com grande conhecimentos da leis marítimas, mas posso dar-lhe a minha humilde opinião, quando pensar em transportar por exemplo um carro, não se esqueça de fazer seguro, e pense no tipo de seguro a fazer, aconselho a visitar o blog do meu amigo José modesto que tem feito uns post sobre seguros de cargas ( se assim entender claro), para evitar situações como esta, ou então se tiver oportunidade tente ler tudo o que está no verso do Conhecimento de embarque ou BL.
Já agora desejo-lhe UM FELIZ NATAL PARA SI E SUA FAMILIA
Cumprimentos e volte sempre
Manuel

Anónimo disse...

Portanto este valor deve ser pago pela seguradora do Navio? Pelos proprietários dos cavalos? À partida um transporte é um serviço nesse caso a carga encontra-se automaticamente segurada pela empresa que opera o Navio se não é assim, deveria ser. Olhe burocracias estúpidas é o que é, eles que se entendam. Hehe

PS: Boas Festa para si tb.

mosca

Manuel disse...

Caro visitante, Obrigado, eu não queria falar muito do assunto, pois não sou como já lhe disse a pessoa mais indicada, mas posso dar-lhe como exemplo o encalhe do navio Corvo em 2000, uma pessoa que conheço tinha um carro a bordo do navio como não tinha feito seguro perdeu o carro e não foi ressarcido, como outros que tinham lá carga sem seguro, se tiver alguém que lhe possa mostrar o Conhecimento de embarque ou BL, ou seja o contrato de embarque, depois de ler o verso, vai ficar melhor esclarecido.Entretanto Agradeço-lhe pois acabou de me dar uma ideia sobre futuros post.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel

Anónimo disse...

Sim compreendo perfeitamente só estamos a comentar o sucedido nada mais, pois é importante andarmos informados, visto que estamos rodeados de Mar.
Desconheço o BL nunca vi nenhum, mas deve se encontrar pela net facilmente. já fui ao blog do seu amigo mas não achei esclarecedor, pois tem muitos post sobre o assunto. hehe
mosca

Manuel disse...

Caro visitante, deixo aqui um link com um resumo do que é o BL
http://www.portogente.com.br/portopedia/texto.php?cod=305
mas infelizmente não consigo encontar o que queria, vou tentar na 2ª feira colocar aqui um pequeno excerto de um artigo do BL, para ficar com uma ideia do que consta no contrato de embarque.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel

Anónimo disse...

Queria expressar a minha opinião, que tal meter umas fotos no google earth para divulgar mais a graciosa e o porto comercial,uma vez que os turistas so vêm de aviao ou de barco... uma vez que o programa é muito visto por milhoes de pessoas e que desenham as suas rotas para saberem o seu trajecto. fica aqui a minha opiniao.

Manuel disse...

Caro visitante, Obrigado pela visita e comentário, fez sem duvida uma Excelente sugestão, Agradeço muito a sua ideia, vou tentar saber como fazer para colocar as fotos Google earth.
Desejo para Si e sua Familia UM FELIZ NATAL
Cumprimentos e volte sempre
Manuel

Manuel disse...

Caro visitante, Obrigado pela visita e comentário, fez sem duvida uma Excelente sugestão, Agradeço muito a sua ideia, vou tentar saber como fazer para colocar as fotos Google earth.
Desejo para Si e sua Familia UM FELIZ NATAL
Cumprimentos e volte sempre
Manuel