quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O "brinquedo" de Melnichenko.

(©) Copyright Stefano Sbaccanti.
No domingo passado Andrei Melnichenko e seu Iate A chegaram em Tenerife, para uma estadia de uma semana. A tripulação do iate, por motivos de segurança não facilita informação alguma respeito a diversos aspectos. De só 37 anos, o jovem bielo-russo começou no mundo dos negócios à adiantada idade de 19 anos, com uma pequena loja de informática. Ao pouco tempo criou o banco "MDM" que ao trabalhar com Roman Abramovic como cliente destacado, lhe permitiu crescer financeiramente, diversificando seus investimentos em energia, metalurgias e mineração.
Na atualidade, com só 37 anos Andrei se transformou em uma das principais fortunas mundiais (destacado em "Forbes List").
Está casado com a modelo AlexSandra Nikolic.

<-- Andrei & Sandra, Daily Mail UK.
O iate leva o nome da por Alexandra e Andrei. Desenhado pelo francês Philippe Starck com formas muito vanguardistas, foi terminado em grande segredo em 2008 nos estaleiros alemães Blohm + Voss. Seu casco é de aço e a superestrutura de alumínio. Suas principais dimensões são de 119 metros de comprimento total, 18,87 de boca e 5,15 de calado máximo. Com um deslocamento de quase 6000 gt, se transforma em um dos maiores yates privados do mundo. Dois motores MAN RK280 diesel de 4500kw de potência que lhe dão uma velocidade máxima de 23.00kn, com 19.50kn (lhe proporciona uma grande autonomia de cruzeiro).
O design interior é de Martin Francis, e é além disso espetacular, o camarote "imperial" situado na parte alta da torre, possui uma cama "king size" totalmente ajustável em qualquer sentido inimaginável, que junto dos amplos janelas lhe permitem umas vistas espléndidas, (para o solaz noturno possui também janelas zenitais). Só destacar, para fazer-nos idéia do luxo de seus interiores, que o decorações esta realçada com três lenços de Monet de recente aquisição pelo magnata. O ratio tripulante - hóspede é de 3.5x1 (12 convidados atendidos por 42 tripulantes) é outra característica determinante. O valor total do navio supera os 300M€ (sem contar decorações e matrícula que pode chegar a 40% do valor total).
Info: Diario de Mallorca. El Día, Tenerife.
(©) Copyrights, texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.

9 comentários:

Anónimo disse...

Um barco tão grande e uma árvore de Natal tão "piquena"(Manuela Ferreira L) na proa.

mosca

antonio sáez disse...

Es el único síntoma de "crisis" en este navío, el resto es lujo y riqueza. Gracias por visitarnos. Saludos.

JOSÉ MODESTO disse...

Aos Meus Amigos Manuel Bettencourt e António Sáez e respectivas famílias, eu desejo um Excelente 2010 com Mtª.Saúde.

Saudações Marítimas
José Modesto

cruzeiros disse...

Belo navio!
dá gosto ver aquelas linhas inovadoras.
Comprimentos, e feliz ano novo, com tudo de bom para si e familia.
Jorge Ferreira

Manuel Bettencourt disse...

Caro Amigo José Obrigado, também lhe desejo um Próspero Ano Novo com muita Saúde e Paz para si e sua Familia.
Um Abraço e volte sempre

Caro Amigo Jorge, Obrigado pela visita e comentário, de facto é um navios espectacular a proa faz-me lembrar a Xbow da Ulstein. Também lhe quero desejar Um Próspero Ano Novo com muita Saúde e Paz para si e sua Familia.
Um Abraço e volte sempre

Manuel

João Gonçalves disse...

Obrigado por este post. Já conhecia o "A", mas não os pormenores agora aqui revelados. Não posso também deixar de referir as semelhanças de linhas com o projecto do novo contratorpedeiro norte-americano classe "Zumwalt" DDG-1000.
http://en.wikipedia.org/wiki/Zumwalt_class_destroyer

Muitas felicidades para o Porto da Graciosa em 2010!

antonio sáez disse...

Desear a todos los amigos que el inmediato año 10 sea 10/10, extensivo a sus familias.
Como diría el amigo Modesto: que nos traiga abundante y feliz shipping.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Sr. Comandante Gonçalves, Obrigado pela visita e comentário, gostava também de lhe desejar Um PRÒSPERO ANO NOVO para si e sua Familia.
Um Abraço e volte sempre
Manuel

antonio sáez disse...

Gracias a João Gonçalves, por faciltar la dirección. El parecido entre "A" y "Zumwalt", es asombroso. Saludos.