quarta-feira, 24 de março de 2010

N/M "MAGDA" na Praia da Vitória

Segundo navio de fertilizantes da época depois do N/M "ELISE", também aqui publicado, descarrega fertilizantes destinados à preparação da época de ervas e milhos. O severo inverno que nos deixou a 21 de Março, dificultou sobremaneira a vida aos agricultores dos Açores. Nesta altura as terras estão paradas, pois com a chuva e o frio não é possível trabalhar convenientemente a terra e o crescimento da erva é deficiente, tudo isto agrava os custos de produção. Esperamos todos melhores dias.
Nome do Navio: MAGDA
Data e Hora de Entrada: 22.03.2010 - 07:00
Tipo de Navio: Carga Geral
Indicativo de Chamada: PJZO
Número IMO: 9350460
Porto de Registo: Willemstad
Bandeira: Antilhas Holandesas
Ano de Construção: 2006
Estaleiro: ATG Giugiu SRL
Comprimento Fora a Fora: 87.60 mts.
Boca Máxima: 11.40 mts.
Porte (Dwt): 2.443 tons.
Arqueação Bruta: 1.945 tons.
Arqueação Líquida: 1.039 tons.
Calado Máximo à Entrada: 4.40 mts.
Último Porto: St. Malo
Próximo Porto: Ponta Delgada
Potência da Máquina Principal: 1.323 kw.
Potência do BowThruster: 220 kw.
Tipo e Quantidade de Carga: Fertilizantes em BigBag e Paletes - 1.346 tons.
Recebedor: HFN
Armador: Stephany Shipping NV
Agência: Thomé de Castro, Sucrs.
Nome do Comandante: Aleksey Rumyantsev
Piloto de Serviço: Henrique D'Almeida
Copyright fotos e texto: Rui Carvalho, Praia da Vitória.

3 comentários:

Anónimo disse...

A final o navio Corvo atracou esta manhã mais tarde no porto da Praia da Vitória por não ter lugar no cais. Acabei por ter razão no meu comentário anterior.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Anónimo, Obrigado pela sua visita e comentário, mas acho que o movimento de navios no porto da Praia da Vitória correu dentro da maior normalidade.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel

Rui Carvalho disse...

Caro Anónimo

Quer a carga do navio CORVO, quer a carga do navio SICHEM PACE se destinam ao mesmo grupo económico, neste caso BENSAUDE.
O primeiro é da Mutualista, o segundo refere-se á BENCOM.
Daí, se poderá presumir que quer um quer outro não se devem ter considerado prejudicados em nada, pois o preço é sempre o mesmo nas 24 horas do dia.
Quem faz mais barulho são os recebedores, que normalmente não percebem nada do que se passa e são muitas vezes de uma exigência inusitada (para não dizer descabida) - Deviam ver como elas mordem no porto de Leixões por exemplo, onde não há "bandalheira" nem falta de regras.
Mas como somos uma pequena ilha não há necessidade de regras demasiado rijas, mas ... também não há o direito de exigência absurdas, pois ninguém está interessado em que as coisas corram mal.
Lembro-me vezes sem conta em que a Administração permite saída de carga após o horário do funcionamento do porto sem que nada a mais seja cobrado ao recebedor.
O que é necessário é que haja bom senso.

Abraço

Rui Carvalho