domingo, 18 de julho de 2010

Tarifas da Naviera Armas-Canárias

(©) Copyright fotos: António Sáez, Tenerife.

8 comentários:

Paulo Farinha disse...

Muita atenção, que estas tarifas têm subsídio de mobilidade.
Infelizmente a realidade em Portugal é outra.
Bruxelas autorizou o subsídio de mobilidade para viagens de barco entre a Madeira e o Continente, peremptoriamente o super Ministro das Finanças diz "não", este separatista "flamista ambíguo" diz que atribuir um subsídio de mobilidade para viagens de barco aos residentes na Madeira é despesismo.
Os madeirenses açoreanos e continentais estão inflamados com este super Ministro o único que efectivamente governa e desgoverna o país.
Resumindo e concluindo Portugal há 32 anos que não coloca um navio de passageiros para a Madeira, nem para os Açores, e agora não quer o atribuir subsídio de mobilidade aos passageiros residentes na região ultraperiférica da Madeira às viagens regulares existentes.
Agora, importa todos nós divulgarmos e amplificarmos este comentário pertinente e de protesto da autoria de um cidadão ilhéu indignado, na possibilidade de formarmos um movimento cívico de cidadãos, a favor da manutenção e respectivo subsídio de mobilidade às viagens marítimas entre a Madeira e o Continente, extensível logo que possível aos Açores.
Cumprimentos
Paulo Farinha

Rui Carvalho disse...

Caro MMB

O meu comentário é que após tamanha evidência não existem comentários possíveis.
Comparar é sofrimento.
A tristeza é tamanha e medonha.
A vergonha é abissal.
Que País da "Treta" temos nós !

Abraço

ErrE

Manuel Bettencourt disse...

Caros Amigos Paulo Farinha e Rui Carvalho, os vossos comentários deixaram-me completamente sem palavras.
Vamos comparar Canárias, Madeira e Açores, vamos esquecer as tarifas que essas falam por si, e falar e carga rodada, bem sei que as rampas estão a ser construidas, mas serão para usar com carga rodada? tenho uma foto no meu arquivo do porto de Los Cristianos, (não publico porque não sei quem é o autor) onde se vê um trailer com paletes a entrar para o ferry, esse ferry certamente iria partir com carga rodada, passageiros e as suas viaturas, ao olhar para essa foto fiquei triste, acho que toda a economia dos Açores teria a ganhar se aqui funciona-se da mesma forma.
Um Abraço,
Manuel

antonio sáez disse...

La subvención al transporte de pasajeros está vigente desde 1960, tarifas aérea y marítima y era el 33%: Desde la incorporación de España a la UE pasa a ser el 50%. Aplica a los RESIDENTES, españoles y COMUNITARIOS con el primer puerto (aerop.) de destino. Actualmente es una subvención COMUNITARiA, que desde aprox. 1995 aplica también a Baleares. Lógicamente los gobiernos autónomos de Madera y Azores deberían acelerar el trámite para hacerla efectiva. Se podría, desde la condición de RUP (Reg. U. Perif.) incorporarla a las tarifas entre los tres archipiélagos y de estos con la península. No veamos esto muy lejos pues yo tengo algo más que el presentimiento, de que en poco más de un año habra enlaces de Armas (naviera) con Azores-Madera-Canarias. Saludos, amigos.

gonçalo costa disse...

Aqui nos Açores entre Ponta Delgada e Praia da Vitoria paga-se mais que os 49,99€ mas por... passageiro sem mais nada e tambem é um preço já subsidiado.....precisamos de ARMAS para combater a falta de concorrencia ...

Maria disse...

Aqui na Madeira também precisamos que a Armas faça concorrencia para o Porto Santo, pagamos um disparate 2 pessoas mais carro, na Porto Santo Line, porque no Porto Santo é dificil deslocarmo-nos sem viatura, não há rede de transportes publicos em condições.
E ainda por cima tratam-nos como se fossemos estrangeiros, porque o desconto nas passagens só é feito para quem reside no Porto Santo, ou seja, quem vive na Madeira, não é considerado residente.
Nas Ilhas Canarias, desde a mais isolada até à mais desenvolvida ilha, os seus habitantes são considerados residentes. E mais, aproveitam-se dos meses de maior movimento para aumentar disparatadamente as tarifas, é um sobe e desce constante.
Não sei até que ponto esta medida da Porto Santo Line, que vigora há muitos, muitos anos, é legal perante a União Europeia, mas como ninguém levanta o problema... quem sou eu.

Jordão disse...

Tomei a liberdade de copiar este post para o Candilhes, com as devidas referências. Espero que não fique muito chateado.

Um abraço.

Manuel Bettencourt disse...

Cara Maria, Obrigado pela sua visita e comentário, gostei de o ler muito informativo.
Cumprimentos e volte sempre,
Manuel
Caro Jordão, Obrigado pela sua visita e comentário, quanto ao facto de ter copiado o post até fico contente, é sinal que este simples post, têm muito para reflectir.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel