terça-feira, 6 de julho de 2010

Boxlines bom serviço

A Boxlines Navegação, S.A., têm na minha humilde opinião prestado ao longo destes anos um bom serviço à minha ilha, tendo em conta que è uma ligação quinzenal, e com uma rotação programada em vários portos ( Lisboa-Leixões-Ponta Delgada- Praia da Vitória-Horta- Graciosa) sujeita às condições metereologicas (adversas), ou a eventuais contratempos ( greves etc.) ou avarias, como foi o caso recente com o N/M "S. Rafael". Contudo a Box Lines sempre nos habitou  que uma viagem cancelada è sempre reposta pelo navio que opera nos Açores na semana seguinte, lembro por exemplo que a Box Lines alterou a semana da sua escala na Graciosa para permitir a ligação com o navio da Transinsular "Ponta do Sol", e possibilitar a ligação com o arquipélago da Madeira, permitindo dessa forma a exportação de gado bovino, para um dos melhores mercados. Exemplo disso temos o mês de Agosto-20o9 em que a Box Lines escalou a Graciosa três semanas consecutivas ( dias 12, 21 e 26), na altura ninguém reparou no facto positivo, mas se fosse negativo ...
Lembro que a ultima escala na Graciosa da Box Lines com o navio "APOLO" foi efectuada no dia 26 de Junho, sendo esta uma escala quinzenal apenas no próximo sábado faz quinze dias. Segundo as minhas informações o, "N/M "APOLO" estará na Graciosa na próxima 4ª-feira, com apenas três dias de atraso em relação a regularidade quinzenal, mas tendo em conta os problemas de logística que surgiram três dias são compreensíveis.
Esta situação têm algo de positivo, que è o facto de se verificar que o transporte de carga contentorizada, (ideia genial do Sr. Malcon McClean) é de extrema importância para a nossa ilha, sonho com o dia em que estas escalas sejam semanais, mas sempre com ligação à Madeira, continente Português e através dai com o resto do Mundo, será que o meu sonho é um pesadelo para alguns?
Para informação dos meus estimados visitantes, na semana 29 terei a alegria de registar a estreia no porto da Graciosa do novo navio da frota da Box Lines o N/M "Ruby" ( ex ANJA).
Copyright texto e fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

4 comentários:

Anónimo disse...

A BoxLlies tem prestado um bom serviço à ilha Graciosa, tal como antigamente o fazia a Transinsular com o navio Vitorino Nemésio.

Na verdade nada satisfaz os graciosences, estão sempre a criticar tudo e todos. Nunca vi lideres tão egoístas como os da Graciosa.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante, até que as vezes os Graciosenses podem ter razões de queixa, só que acho que devemos ser justos quando criticamos.
Quanto ao Vitorino Nemésio têm razão também prestou um bom serviço.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel

Anónimo disse...

Voces fazem muita festa só por causa de receberem poucos navios no porto da Graciosa,se esse blog fosse no Porto da Horta ou no Porto de Porto de Ponta Delgada que são muito mais movimentados do que o da Graciosa em exclusivo o da Horta com centenas de iates tambem mega iates de luxo e barcos de pesca espanhois que não vão aí ao vosso porto é que faziam um festão, em relação aos portos dos Açores sem ser o da Horta que têm pinturas é claro que foi para imitar o Porto e a marina da Horta.
E porque é que nunca chegaram a meter um post com barcos ou navios que VÊM á Horta ,os outros portos são melhores do que o da Horta ou que é.

Manuel Bettencourt disse...

Caro visitante, Obrigado pela sua visita, Agradêço também o seu comentário apesar de ser Anónimo e pouco simpático.
Primeiro este blog destina-se a divulgar de forma positiva o porto da Graciosa e também como forma de eu Aprender e fazer Amigos, felizmente tenho feito alguns.
Não percebo a sua questão da "festa", eu apenas faço o que posso com os poucos navios que tenho, e com a ajuda de alguns Amigos de outras ilhas.
Quanto ao facto de não colocar navios que escalam esse bonito porto da Horta, deve-se ao facto de nunca me terem enviado fotos da Horta, e eu tento não retirar fotos de blogs sem autorização.
As fotos que coloco de outros portos no caso Praia da Vitória e Ponta Delgada, deve-se ao facto de ter nesses portos AMIGOS que me fazem o favor de me enviar as fotos, que como calcula eu não posso registar.
Eu bem ou mal sou quem decide a linha a seguir do blog, e quem não gosta, não visite, nem comente.
Cumprimentos,
Manuel